Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OBRAS EM RÍTMO ACELERADO




Se a população da Grama, Geneciano e bairros adjacentes mantiverem essa união em torno do grupo - ABRACE ESSA IDÉIA - a região vai continuar sendo uma dentre as que mais se desenvolve em toda a Baixada, contando, inclusive com a atenção direta do Governo do Estado, conforme tem acontecido.

Um dia um visionário vindo de Belém do Pará resolveu dar vazão ao seu sonho de criar um novo Pará em plena Baixada Fluminense, uma utopia que acabou virando realidade, e assim foi criado um bairro padrão nos confins da Grama.
O sonhador se chamava Geneciano Luz que comprou terras numa região inóspita e loteou, fundando assim o bairro que além de levar seu nome ganhou ruas batizadas com nomes de cidades do grande Estado do norte do país.
Há época em que surgiu, o bairro foi o loteamento mais bem infra-estruturado da região, com terrenos e ruas muito bem demarcadas com meio fio de pedra, esgoto e outras modernidades da época, coisa rara na região.
Esse idealista, já não se encontra mais entre os seus, porém deixou herdeiro de fato e de direito – Gerciano que, para emoldurar a obra de seu saudoso pai, formou o incansável grupo - ABRACE ESSA IDÉIA – que está sempre comprometido com o desenvolvimento da região.
“Agradecemos muito ao Governador e ao Vice-Governador Pezão, ao deputado Federal Nelson Bornier e, ao deputado estadual Luiz Martins, que têm nos dado importante apoio, para continuarmos nossa luta, sem eles não veríamos tantas obras”, disse Gerciano.
São cerca de 60 ruas que receberão rede de esgoto e pavimentação. O mais legal é que, próximo, passará a BR do Arco Rodoviário que quando pronta estará ligando todos os quadrantes do Estado. Por conta disso os imóveis já tiveram seu valor aumentado, em muito, na região.

Nenhum comentário: