Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Meio Ambiente de Nova Iguaçu continua abandonado por sua Secretaria

























Por: Wandemberg
Foto: Francisco Pontes de Miranda(ASCOM) MOSAICO CENTRAL)


Mosaico de Unidade de Conservação Mata Atlântica Central Fluminense, lamenta a ausência de Nova Iguaçu em reunião importante
O Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense (MMACF) foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente  em dezembro de 2006 para facilitar a gestão integrada e participativa de dezenas de Unidades de Conservação(UC), públicas ou privadas, localizadas na Serra do Mar e das Baixadas Litorâneas do estado do Rio de janeiro.



                             Nova Iguaçu o descaso
Embora o município de Nova Iguaçu tenha mais de 60 % de seu território de Mata Atlântica, o descaso de sua Secretaria de Meio Ambiente é total. Aliás, em termos de  Meio ambiente a gestão da Prefeita Sheila Gama pode ser considerada  como a pior dos últimos anos, até, mesmo, a mal fadada gestão Lindbergh  Farias foi menos ruim que a atual.
Dia 21 de março o Mosaico de Conservação da Mata Atlântica convocou todas as APAs do Estado para sua reunião ordinária e,  Nova Iguaçu não se fez representar, pasmem!. Nem, mesmo, sua única APA inscrita a APA  Jaceruba, ‘deu o ar de sua graça’:
                                 
                                  Nova Iguaçu de fora
Estivemos em Petrópolis, na antevéspera  da reunião, com o assessor de comunicação do MOSAICO  Francisco Pontes Miranda que lamentou, profundamente, por mais uma oportunidade,  a ausência dos iguaçuanos:
“Estamos convocando representantes de todas as Unidades de Conservação do Mosaico Central Fluminense para a próxima reunião ordinária do Conselho do Mosaico Central Fluminense a ser realizada no dia 21 de março de 2012 na nova sede da Apa Macaé de Cima e Posto Avançado no Parque Estadual dos Três Picos em Luminar – Município de Friburgo”, disse o Assessor de Comunicação.
“Mais uma vez, não teremos representantes da APA Jaceruba, administrada pela Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu. Lamentamos a falta de representante Governamental e da Sociedade Civil para essa importante Unidade de Conservação, essencial como zona de amortecimento da REBIO Tinguá. Convocamos a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu também com o objetivo de acrescentar ao Mosaico Central Fluminense as demais unidades de Conservação municipais”, concluiu.
      Francisco Pontes de Miranda – ASCOM Mosaico Central   

Nenhum comentário: