Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

PROJETO DE LEI ASSEGURA A CONTINUIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS AOS CONSUMIDORES DESEMPREGADOS DO RIO DE JANEIRO

Por: Anna Carolina
O desemprego é uma realidade na maioria dos países do mundo. A perda do emprego acarreta inúmeros problemas financeiros, morais e emocionais que podem ser agravados pela degradação da qualidade de vida decorrentes da falta de recursos necessários para a sua manutenção.
O deputado Luiz Martins apresentou um projeto de lei que assegura a continuidade da prestação dos serviços públicos essenciais, como abastecimento de água e distribuição de energia elétrica no caso de desemprego. Para fazer jus ao benefício o consumidor desempregado deverá ser o principal responsável pelo sustento da família e solicitar a concessão do benefício junto ao Poder Público ou concessionária responsável pela prestação do serviço, além de comprovar a baixa no último emprego há no mínimo um mês e no máximo seis meses, desde que tenha trabalhado pelo menos seis meses contínuos.
De acordo com o autor do projeto, os serviços essenciais, compreendidos como o fornecimento de água, esgoto e energia elétrica, são indispensáveis para se viver com um mínimo de dignidade. “É fundamental que neste difícil período de transição até que a família se reequilibre, dar  a chance de recomeçar dignamente”, relata.

Nenhum comentário: