Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

BORNIER DISCUTE CRISE NA SAÚDE COM MINISTRO PADILHA



  

Paulo Cezar Pereira,
Assessor de Imprensa/ N. Bornier


O deputado federal  e prefeito eleito de Nova Iguaçu,Nelson Bornier, só toma posse no novo cargo no dia 1º de janeiro próximo,mas já trabalha intensamente para começar a resolver a crise na saúde pública da Baixada Fluminense,especialmente no município que o elegeu pela terceira vez para comandá-lo. Ontem, por exemplo, Bornier reuniu-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, para com ele discutir o futuro do Hospital da Posse, a principal unidade de saúde da região  que,embora seja federal,é administrado pela  Prefeitura.
                Bornier  estava acompanhado do seu colega Eduardo Cunha, Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados , e do prefeito eleito de Itaboraí,Helil Cardoso. Alexandre Padilha parabenizou Bornier pela vitória nas eleições municipais deste ano e disse que o governo federal, através de seu ministério, será parceiro na busca de soluções para a saúde pública em Nova Iguaçu. Nelson Bornier  fez um breve relato dos problemas que herdará no setor de saúde e falou também das dificuldades que sua equipe de transição vem tendo para obter informações sobre todas as áreas do governo municipal.
                O Hospital da Posse tem hoje cerca de 600 médicos que recebem salário diferenciado, já que pertencem aos governos federal,estadual e à Prefeitura de Nova Iguaçu.A unidade tem sérios problemas de gestão e uma dívida superior a R$ 400 milhões com fornecedores e prestadores de se serviço. Ao longo desta semana, deixaram de funcionar os equipamentos para exames de colonoscopia,  ultrassonografia, tomografia e de Raio-X. Não havia papel-toalha e nem mesmo papel higiênico para os pacientes e funcionários.
                O ministro Padilha receberá brevemente uma radiografia completa da crise na saúde dos municípios da Baixada. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, constituído de 11 cidades da região, já discute ações de emergência para os prefeitos apresentarem a Padilha nos primeiros dias de janeiro do ano que vem.
Atenciosamente,

Nenhum comentário: