Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Justiça Eleitoral torna Sheila Gama inelegível por oito anos




Matéria Publicada no EXTRA

Por: Bruno Villa em 


A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), foi declarada inelegível por oito anos pela juíza Monicca Daibert, da 157ª Zona Eleitoral. A moça também recebeu multa de R$ 113.760.
A juíza condenou a moça por conduta vedada a agente público, por usar o site da prefeitura e o Jornal Hora H, onde são publicados atos oficiais do município, para se promover politicamente durante o período eleitoral.
Segundo a sentença, Sheila, candidata derrotada à reeleição, usou espaço de propaganda institucional para divulgar o slogan de sua gestão: "O Futuro Chegou". A ação foi apresentada pela coligação encabeçada pelo prefeito eleito Nelson Bornier (PMDB).
Apesar da decisão ser de primeira instância, Monicca enquadrou a moça na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis pessoas condenadas por órgãos colegiados ou alvo de sentenças que não podem ser questionadas em instâncias superiores da Justiça.
A decisão, tomada em 23 de novembro, só foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (30). Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/justica-eleitoral-torna-sheila-gama-inelegivel-por-oito-anos-6887870.html#ixzz2DnsHQL1l

Nenhum comentário: