Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Das Secretarias e Das 'crocodilagens' na Transição

Por: wandemberg

Dentre as especulações a respeito do governo que terá início em janeiro, em Nova Iguaçu, o tema mais falado é - Secretário/Secretarias. Nesse sentido perguntas abundam: 
"Quem será o Secretário de Educação?"/ "E, o da Saúde?"/ "O Secretário da secretaria que cuida do deficiente físico, quem será?" / "Quantas das secretarias criadas para servir apenas de 'cabide de emprego' para cabo-eleitoral, serão abolidas?". 

Não se sabe! Na verdade não houve, nem a tão comentada transição. O 'fair-play', tão em voga no futebol, nem pensar de parte do governo "feio" que sai de forma ridícula, após fazer gestão inexpressiva, jogar sujo na campanha e se negar de forma suspeita, na hora de antecipar e facilitar a tradicional passagem de cargo, o que faz com que o próximo governo assuma no escuro sem saber dos números a serem cobertos (pra não dizer rombo!). 

Por isso a inviabilidade do prefeito eleito anunciar seu Secretariado. Nelson Bornier vai assumir a Prefeitura sem saber ao certo das dívidas que a 'priori' se estipula acima de - um bilhão. Só para se ter ideia Nelson tão logo se elegeu foi à Brasília conversar  com o Ministro da saúde, mas não falou de números - por não tê-los, limitando-se a deixá-lo de sobreaviso.

. Enquanto isso a situação é precária nos postos, clínicas e no HGNI (Hospital Geral de Nova Iguaçu). Tem clínica cuja a dívida da Prefeitura chega a milhões. Sei de uma que não recebe há um ano!
Sheila demonstrou no 'apagar das luzes', além de incompetência, uma perversidade á toda prova. Promoveu, em verdade, uma terrível vingança, por não ter sido eleita, que atinge violentamente à população que, inerte, vê a morte e o infortúnio rondando.    

Nenhum comentário: