Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NELSON BORNIER DENUNCIA CORRUPÇÃO EM ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE ALTERNATIVO




Paulo Cezar Pereira,
Assessor de Imprensa
Nova Iguaçu, 16 de dezembro de 2012
         
Na véspera de ser diplomado pela justiça eleitoral, pela terceira vez, prefeito de Nova Iguaçu, o deputado federal Nelson Bornier (PMDB-RJ) reuniu hoje (domingo) 500 proprietários de vans e kombis para comunicar que, a partir de 1º de janeiro de 2013, as relações com o transporte alternativo não se dará mais entre as cooperativas e a Coordenadoria do Sistema de Transportes (Cositran), um dos focos de corrupção mais atuante da administração Sheila Gama.
     - Voces não precisarão mais mandar dinheiro semanalmente para a Cositran através de cooperativas. Vamos acabar com esta caixinha, com esta pouca vergonha – disse, indignado, o prefeito eleito aos motoristas de vans e kombis que compareceram ao Nova Iguaçu Futebol Clube para ouvi-lo anunciar “uma faxina” na Cositran tão logo seja empossado prefeito.
         Bornier recordou que no período em que governou Nova Iguaçu – de 1997 a abril de 2002 – “não tinha safadeza nem corrupção na Cositran”. Ele lamentou que os proprietários de vans e kombis tenham sido usados politicamente nas eleições deste ano. “ Voces são permissionários dos serviço público e, portanto, não poderiam participar da campanha política da forma como fizeram”, observou Bornier, acrescentando que, a partir de agora, cobrará o respeito às normas que baixará para proteger os usuários de vans e kombis. Ele sugeriu a criação de uma Associação de Transporte Alternativo para que os responsáveis pelas vans e kombis tenham sua própria entidade para negociar com o  governo municipal.
- Voces terão que respeitar os direitos dos idosos, como já manda a lei, e vamos adaptar o transporte alternativo às pessoas com necessidades especiais. E vamos organizar os pontos, fiscalizar a obediência das rotas, o estado e conservação dos veículos, ver se o pneu não está careca. O passageiro terá segurança. Estamos estudando um novo lay-out para o transporte alternativo em Nova Iguaçu. Quem não respeitar o usuário será punido – destacou o prefeito eleito.
 Neson Bornier, que estava acompanhado de sua vice, Dani Nicolasina, e de dez vereadores eleitos, se comprometeu com os motoristas a mandar investigar multas que foram aplicadas pela Cositran aos profissionais que não compactuavam com o esquema de corrupção que envolvia cooperativas e o órgão da Prefeitura.
- Quem está fora não vai entrar e quem está dentro não vai sair. E mais: selo falso, nunca mais ! – anunciou Bornier ao definir como seu futuro governo atuará em relação a pedidos de novas permissões para exploração do transporte alternativo.
Atenciosamente,

Nenhum comentário: