Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Bairros da Baixada Fluminense - Farrula X Miguel Couto

Por: Wandemberg
Série: Bairros da Baixada Fluminense - Farrula X Miguel Couto
   Quem me conhece sabe muito bem que não me presto ao papel de fazer oposição sistemática a nenhum político ou governo. Antes, me prendo a mostrar às boas iniciativas e os bons empreendimentos de ordem pública, daqueles que têm sob sua responsabilidade conduzir o destino desta ou daquela Cidade. Todavia, não me furto ao dever de tecer comentários (crítico ou elogioso), de fazer comparação da gestão passada com a mais recente, ou comparar governos contemporâneos dos diversos municípios da Baixada Fluminense, sempre, dentro de um padrão de respeito e responsabilidade.
   Recentemente elogiamos a campanha da vacinação contra a Febre Amarela no Estado, na Baixada Fluminense, e, especialmente de Nova Iguaçu, quando as Secretarias Estadual e Municipais de Saúde, com visíveis doses de comprometimento e entusiasmo de seus funcionários, se houveram muito bem.
   Desta feita me deterei em mostrar, de forma comparativa, o Centro de dois bairros importantes de duas Cidades da nossa Baixada Fluminense: Miguel Couto (Nova Iguaçu); Farrula (Belford Roxo).

Farrula x Miguel Couto

  Meu instinto de competição se sente bastante complexado(fazer oquê?), ao constatar e ser obrigado a admitir que o bairro Farrula que pertence a Belford Roxo está bem mais arrumado que 'minha terra' - Miguel Couto - XI Região Administrativa e bairro mais importante de Nova Iguaçu, que tem o Arcanjo Miguel como protetor. Só pra comparar: Miguel Couto tem três bancos que andam abarrotados de pessoas, já o Farrula tem só um Bradesco. O Posto de Saúde de Miguel Couto, que era um dos melhores até a gestão passada e por isso mesmo atendia em alta escala munícipes, até, de Belford Roxo, agora, já não funciona mais em regime de 24 horas. 
   Mas até aí tudo bem! O que nos deixa preocupado é a nuvem de poeira que envolve o Centro do bairro. Todos sabemos dos malefícios que a poeira provoca nos seres humanos, podendo gerar inúmeras doenças, principalmente, pulmonares, como: Asma, Pneumonia, Tuberculose. Cabe à Prefeitura tomar às medidas cabíveis, pois se trata de fator pertinente a saúde da população. Por isso mesmo no item limpeza, Farrula reina absoluta se comparada a Miguel Couto. Enquanto as principais ruas do primeiro estão um 'brinco', as ruas da 'minha terra' estão excessivamente mal cuidadas.
   A Av, Heliópolis, a segunda em importância no bairro Farrula, assim como a Av. Retiro de Imprensa, também estão recebendo padronização das calçadas em ambos os lados da via e com direito a rampa para cadeirantes. Outra coisa que me chamou a atenção foi a ordem no trânsito, coisa que em Miguel Couto é o 'caos'. Em Farrula? Pô deu inveja! Dois profissionais 'distintos' cuidam do trânsito: O agente de trânsito, que usa uniforme marrom e trabalha com motocicleta, e, o orientador de trânsito, que trabalha com uniforme verde. 
    ALÔ povo de Miguel Couto: Perdemos!

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: