Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Vereadores aprovam o Plano Municipal de Cultura e a “Semana da Juventude”


Dr. Newman, no centro, é recebido pelos vereadores

Por: ASCOM - CMNI/Fotos divulgação
Vereadores aprovam o Plano Municipal de Cultura e a “Semana da Juventude”
  Os artistas, agentes e produtores culturais de Nova Iguaçu comemoraram, na noite de ontem, a aprovação do Plano Municipal de Cultura durante sessão plenária da Câmara de Vereadores. Elaborado a partir da ampla participação popular, será mais uma ferramenta de desenvolvimento cultural do município, além de habilitar a cidade para estar inserida no Sistema Nacional de Cultura, o que significa a possibilidade de investimentos federais no setor. Outras 4 mensagens do Executivo também foram discutidas e votadas na Casa, entra elas a que altera a bolsa auxílio para estudantes universitários, realizando ajustes na lei 3.761, de 30 de março de 2006.
Presidente Juninho, vereadores Maringá
e Carlinhos BNH, da Mesa diretora
  - Esta Lei institui bolsa destinada a auxiliar o custeio dos gastos dos estudantes universitários, residentes em Nova Iguaçu, que tenham ingressado em universidades públicas. Projeto de grande alcance social que, com o novo texto, corrige distorções e estabelece critérios para maior controle do benefício – explicou o presidente Juninho do Pneu.
  A 3ª mensagem do Executivo tratou sobre o aumento do número de membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania. A quarta criou o Fundo Especial de Administração Fazendária e Fiscal (FAF); e a última estabeleceu medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, visando o desenvolvimento do sistema produtivo de Nova Iguaçu.
  Projeto de autoria do vereador Rogério Teixeira Junior, presidente Juninho do Pneu, criou a “Semana da Juventude”, que agora faz parte do Calendário Oficial da Cidade e será comemorada, anualmente, na semana do dia 12 de agosto.
  Durante a sessão, os vereadores receberam a visita do neuropediatra Newman Teixeira de Nigro, diretor do Centro de Especialidade em Saúde Paul Harris, uma referência no tratamento em crianças com necessidades especiais. Doutor Newman veio discutir com os parlamentares propostas de políticas voltadas para este segmento. A reunião aconteceu após o término da sessão.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: