Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Caminhão é interceptado no Bairro Botafogo

Secretário Luiz Antunes

Por: ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Caminhão é interceptado no Bairro Botafogo
Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública (Semdcorp) apreenderam um caminhão tipo baú, no Bairro Botafogo, nesta quarta-feira (09/10), que despejava entulho em local proibido. De acordo com o secretário Luiz Antunes, o veículo vinha da Barra da Tijuca para descartar cerca de uma tonelada de lixo na localidade.

O motorista do veículo, Manoel Jacob Ferreira, 63, é morador do Bairro da Posse e, segundo ele, trazia os detritos de uma obra. “Sou pedreiro e voltava do meu trabalho. Não tinha idéia que o lugar era proibido”, disse.

De acordo com Luiz Antunes, o automóvel será preso e encaminhado para depósito público. “O motorista será autuado no Código de Trânsito, Postura e Ambiental. O veículo foi interceptado durante uma vistoria feita diariamente nos pontos de ‘lixeiras clandestinas’ de diversos bairros da cidade. Isso só mostra a seriedade do nosso trabalho e que todos automóveis que despejarem qualquer tipo de detrito em locais proibidos serão apreendidos”, disse.

Não é a primeira vez que crimes como este são descobertos pela Secretaria. Em junho deste ano, sacos e caixas com lixo hospitalar foram despejados por uma empresa do município do Rio de Janeiro na Estrada do Tabuleiro, em Xerém, Duque de Caxias, próximo à reserve biológica de Tinguá. O material, recolhido pela Defesa Civil, seria oriundo de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de cinco bairros do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: