Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia Internacional da Animação agita Nova Iguaçu

Edilson Maceio, representante do Centro de Integração Social Amigos de Nova Era; Wagner D'Almeida, e Dudu de Morro Agudo, do movimento Enraizados.
Apresentação do grupo Comboio.
Filmes exibidos
Filmes exibidos
Por: ASCOMFotos de Alziro Xavier
Dia Internacional da Animação agita Nova Iguaçu
A segunda-feira (28/10) foi marcada por uma mega sessão de filmes de animação em Nova Iguaçu. Ao todo 22 curtas, sendo 14 adultos e oito infantis, foram exibidos gratuitamente na Casa de Cultura, no Centro. A atividade foi realizada para comemorar o Dia Internacional da Animação.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que contou com a presença do secretário de Ação Cultural de Nova Iguaçu, Wagner D’Almeida, que falou sobre a importância de receber o projeto. “O Dia Internacional da Animação promove o segmento audiovisual e incentiva de forma lúdica o mundo da animação. A mostra é realizada mundialmente no dia 28 de outubro, e através da parceria entre o Centro de Integração Social Amigos de Nova Era (CISANE) foi possível realizar este evento em Nova Iguaçu com excelência. Vamos estender essa parceria para promover mais mostras e descentralizar a atividade para outros bairros da cidade”, garante o secretário. 

A atividade contou ainda com a participação especial do grupo Comboio, que fechou a noite com uma apresentação musical.

Nenhum comentário: