Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Saúde de NI promove mais uma ação pelo dia do idoso nesta terça (29)



Por: Fernanda Rodrigues
Saúde de NI promove mais uma ação pelo dia do idoso nesta terça (29)
As comemorações pelo Dia do Idoso - 1° de outubro – continuam em Nova Iguaçu. Nesta terça-feira (29/10), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Saúde Bucal, ligado à subsecretaria de Atenção Básica, irá promover uma palestra sobre “Saúde Bucal do Idoso”, no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), no Bairro da Luz. As atividades começam às 9h e marcam também as ações em comemoração ao Dia do Dentista – 25 de outubro.

Ao longo deste mês de outubro diversas ações foram feitas em homenagem aos idosos. Além das atividades realizadas nos postos de saúde, com orientações sobre a saúde do idoso, a Secretaria de Saúde promoveu no dia 23/10 um passeio ao sítio Seame, localizado na Reserva Biológica de Tinguá. Cerca de 150 idosos atendidos pelo núcleo de geriatria da Policlínica Geral de Nova Iguaçu (PAM Dom Walmor) participaram de atividades recreativas e assistiram a palestras do médico geriátrica, Silvio Macedo. O secretário de Saúde do município, Dr. Luiz Antonio Teixeira Junior, também esteve presente e ressaltou a importância da qualidade de vida na “melhor idade”.
“Os idosos precisam de uma atenção especial, principalmente quando se trata de saúde. A atual gestão vem realizando uma série de mudanças neste setor, ampliando e melhorando a assistência à terceira idade. Ações de prevenção também têm sido o foco do prefeito Nelson Bornier, que reativou o serviço de densitometria óssea. Parado há mais de um ano, a falta do exame estava prejudicando muitos idosos, já que através dele, é possível detectar a osteoporose, doença muito comum em homens e mulheres acima dos 50 anos. Respeitar o idoso é oferecer a ele dignidade no atendimento e qualidade de vida”, afirma.
-- 
Fernanda Rodrigues 
Assessoria de Imprensa 
(21) 7225-6211

Nenhum comentário: