Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nova Iguaçu recebe oficina do Edital Cultura na Copa 2014

Por: ASCOM
Nova Iguaçu recebe oficina do Edital Cultura na Copa 2014
Ministério da Cultura abre vagas para candidatos inscreverem seus projetos para a Copa do Mundo

Artistas da Baixada Fluminense poderão se candidatar para o Concurso Cultura 2014, projeto do Ministério da Cultura com objetivo de ampliar a programação cultural das 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que será realizada de 10 de junho a 15 de julho do próximo ano. 

Nos próximos dias, a equipe da Representação Regional no Ministério da Cultura no Rio de Janeiro e Espírito Santo, em parceria com organizações sociais e municipais, realizará oficinas para auxiliar os candidatos ao Concurso Cultura 2014 a participarem da seleção. A atividade será desenvolvida em Nova Iguaçu no dia 24 de outubro (quinta-feira), às 16h, na Casa da Cultura, que fica na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro.

Serão avaliados grupos musicais, de audiovisual, artes visuais, cultura tradicional, literatura, artesanato, patrimônio, dança, circo, teatro, arquitetura, gastronomia, moda e design. Podem se inscrever pessoa física, coletivo não constituído juridicamente e pessoa jurídica de direito privado, com ou sem fim lucrativo, todos com idade mínima de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições, previsto para o dia 04 de novembro e que deve ser feita pelo sistema SalicWeb.

A iniciativa irá contratar cerca de 1.200 apresentações culturais para o período da competição. O Concurso Cultura 2014 irá distribuir ainda R$ 18,8 milhões em projetos baseados nos eixos Brasil das Artes, Brasil Audiovisual, Brasil Criativo e Brasil Diverso.

Nenhum comentário: