Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Prefeitura de Nova Iguaçu faz mutirão para limpar bairros e prevenir enchentes


Por: joanabarrosbraga mineiroFotos: CharlesSouza
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, determinou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a limpeza do sistema de drenagem do canal principal e do canteiro lateral da Via Light. A ação começou no início de setembro e conta com mais de 30 homens, que estão trabalhando assiduamente com retroescavadeira, escavadeira hidráulica e caminhões para retirar lama e detritos. O objetivo é, além de conservar a via, prevenir contra alagamentos durante o período das chuvas de verão. Na primeira limpeza, nos meses de março e abril, do supermercado Extra até o Colégio Estadual Monteiro Lobato, foi recolhido mil metros cúbicos de detritos.

Aliedson Taboada Costa, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e coordenador da ação, destacou que esse será um trabalho contínuo e constante. “A cidade de Nova Iguaçu estava abandonada. A Via Light, por exemplo, estava há muito tempo sem limpeza. O mato estava alto, o canal com muita lama e detritos. Os canais foram limpos no início do ano e, agora, estamos reforçando a ação, o que facilitará o escoamento e evitará pontos de alagamentos”, explicou Aliedson.

O trabalho não parou na Via Light. O mutirão agiu também no canal da Rua Barão de São Félix, no Bairro da Luz; Canal do bairro Mangueira; Canal da Avenida dos Inconfidentes e da Avenida Santa Rosa, em Austin; e nos bairros do K-11, Juscelino, Santa Eugênia, Rancho Novo, Vila Operária (Parte Alta), Viga, Tinguá, Vila de Cava e Vila Nova. Nestes bairros, além da limpeza dos canais, foram realizados também os serviços de varreção, capina, desentupimento de bueiros e ralos

Nenhum comentário: