Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Defesa Civil retira trailer que atrapalhava reforma da Maternidade Mariana Bulhões e obstruía passagem de pedestres na Posse

Por: ASCOMFOTOS: Charles Souza
Defesa Civil retira trailer que atrapalhava reforma da Maternidade Mariana Bulhões e obstruía passagem de pedestres na Posse
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu entrou mais uma vez em ação. O secretário Municipal Luiz Antunes convocou sua equipe, na manhã desta quinta-feira (17.10), para retirar um trailer que ocupava, irregularmente, a calçada da Maternidade Mariana Bulhões, na Posse. De acordo com Antunes, o trailer estava desativado, obstruindo a passagem de pedestres e dificultando a reforma da Maternidade. Antunes revelou que, desde que o prefeito Nelson Bornier assumiu o governo, em janeiro, já foram retirados mais de 500 equipamentos (trailers, barracas e carcaças de veículos) no município.

“Já atingimos todas as regiões da cidade. O prefeito sempre cobra muito organização e ação. Manter a cidade arrumada tem sido uma tarefa diária para a Defesa Civil”, destacou Antunes, já apelidado de Xerife iguaçuano.

            De acordo com Antunes, a proprietária do trailer foi notificada e teve um prazo para retirar seus pertences. Como não compareceu, o trailer foi levado para o Depósito Público, no bairro Botafogo, e os utensílios para a sede da Defesa Civil, no Centro. Antunes informou, ainda, que a energia foi cortada e a Light acionada para retirar o medidor. “Além de impedir a passagem de pedestres pelo passeio público, o trailer estava abandonado e imundo, totalmente irregular”, disse o secretário.

            Antunes aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração da população para denunciar entulhos que obstruam vias e passeios públicos. “Vamos até o local retirá-los. A participação da população é muito importante para nos ajudar a manter a cidade cada vez mais limpa e arrumada”, avisa o Xerife. Para denúncias: 2668-3537.

Nenhum comentário: