Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Empresas da Baixada Fluminense podem se inscrever para o Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2017

Por: Joana Mineiro
Empresas da Baixada Fluminense podem se inscrever
para o Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2017
 Iniciativa reconhece o aprimoramento de processos produtivos, a implantação de projetos socioambientais e as iniciativas que vão além das obrigações legais das empresas
 A FIRJAN vai premiar empresas do estado do Rio que se destacam em gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. Estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental, que tem cinco categorias: Gestão de Água e Efluentes, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos, Gestão de Gases de Efeito Estuda (GEEs) e Eficiência Energética, Gestão de Resíduos Sólidos e Relação com Públicos de Interesse.
 O prêmio reconhece o empenho do setor empresarial no aprimoramento de processos produtivos, na implantação de projetos socioambientais e em iniciativas que vão além das obrigações legais. Exemplos disso são projetos de produção de água de reuso, ações para o aumento dos benefícios provenientes da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, eficiência energética, logística reversa, programas de educação ambiental, entre outros. Nas edições anteriores, a iniciativa premiou 24 empresas.
  Podem participar empresas de todos os portes que tenham desenvolvido ações no estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível o regulamento completo. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail premioambiental@firjan.org.br.

Braskem de Duque de Caxias
 Na edição deste ano, a Braskem, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi destaque na categoria Gestão de GEE e Eficiência Energética e recebeu menção honrosa no Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental. A petroquímica foi reconhecida por um projeto de redução das emissões de CO2 provenientes da queima de propeno em flare e, consequentemente, a redução do impacto ambiental gerado por estas emissões. Com isso, as unidades da empresa no Rio de Janeiro reduziram, entre outros gases, em 47% a intensidade de suas emissões de CO2 e 44% da perda de propeno.
 Rone Amaral, químico de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Braskem, explicou que “a empresa é comprometida em atuar de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável, e está sempre presente em discussões empresariais relativas às mudanças climáticas e preocupada com a gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa”, disse.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: