Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Nota do Sistema FIRJAN sobre a proposta do governo de mudança nas leis trabalhistas

Nota do Sistema FIRJAN sobre a proposta
do governo de mudança nas leis trabalhistas
 O Sistema FIRJAN saúda a iniciativa do governo federal de modernizar as leis trabalhistas de forma a adequar a legislação às mudanças na relação de trabalho. A simplificação e flexibilização da legislação trabalhista, com mais prestígio às negociações coletivas, estão entre as propostas defendidas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro em seu Mapa do Desenvolvimento 2016-2025, entregue ao governo em maio deste ano.
  O projeto de lei prevê que as negociações entre sindicatos de empregados e de empregadores prevaleçam sobre a legislação, o que abre um novo horizonte para as relações de trabalho no Brasil. O excesso de formalismo atual acentua os conflitos ao não reconhecer novas formas de trabalho do mundo contemporâneo, o que onera trabalhadores e empresários. 
 Em um cenário de crise econômica e alto índice de desemprego, a reforma apresentada hoje é essencial, pois, ao permitir a adequação das jornadas à produção, contribui para a preservação de empregos e o aumento da competitividade das empresas. 

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: