Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Nova Iguaçu ganha esquema especial de segurança

Na foto: Fábio Marinho, Claudio Rosemberg, Luiz Antunes, subcomandante Dias e Major Fortunato.
Por: Rafael Marinho/Foto: Divulgação
Nova Iguaçu ganha esquema especial de segurança 
 Com o objetivo de intensificar a segurança no centro comercial de Nova Iguaçu durante o mês de dezembro, período em que o número de pessoas que circulam pelo local aumenta consideravelmente, foi realizada nesta quinta-feira (01) uma reunião que teve como pauta a 'Operação Papai Noel', que irá montar um esquema especial de atuação das autoridades de segurança pública, visando garantir a segurança da população na região.


 Representando o 20º BPM (Mesquita), que é responsável pelo policiamento na localidade, estiveram presentes o Major Fortunato (chefe da sala de operações) e o tenente-coronel Dias (subcomandante administrativo), além do secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana de Nova Iguaçu, Luiz Antunes; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg; o diretor executivo do CDL, Dr. Aluízio Borges e de Fábio Marinho, que representou a Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI).
 Durante o encontro que foi realizado na sede da CDL Nova Iguaçu, foram debatidas e alinhadas estratégias e planejamento de ações conjuntas que serão realizadas entre a Defesa Civil e Ordem Urbana e a Polícia Militar, com o intuito de inibir a ação de marginais por conta do grande fluxo de transeuntes neste período.
"Assim como já fazemos há anos, vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar colaborando para que o ir e vir do cidadão iguaçuano seja em paz e sem transtornos. Reconhecemos que essa interação é fundamental para a segurança da população", disse o secretário Luiz Antunes.
 Já o Tenente-coronel Dias, falou do empenho que a PM aplicará para garantir a segurança pública: "Sabemos que há uma tendência de aumento de crimes como roubos e furtos durante a época de final de ano em diversas regiões, porém já começamos nosso esquema especial de segurança de final de ano, com o trabalho de inteligência e intensificação do policiamento ostensivo, aumentando a quantidade de policiais nas ruas. O cidadão iguaçuano, assim como das demais regiões abrangidas pelo 20° BPM, pode ter certeza que a Polícia Militar não medirá esforços para que a paz prevaleça e todos possam fazer suas compras com tranquilidade.
 O presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg, parabenizou e agradeceu a prefeitura de Nova Iguaçu, pelo trabalho realizado através da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana: "Quero parabenizar tanto ao prefeito Nelson Bornier, quanto ao secretário Luiz Antunes, pelo excelente trabalho que tem sido realizado ao longo desses anos, o que gerou uma grande confiança e encorajou grande parte dos empreendedores que investiram em nossa cidade. Agradeço também a Polícia Militar, que sempre foi parceira dos lojistas e demais comerciantes locais", finalizou.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas


Nenhum comentário: