Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

FIRJAN: aumento de ICMS impacta ainda mais a indústria

Por: Joana Mineiro
FIRJAN: aumento de ICMS
impacta ainda mais a indústria
 Federação destaca que setor já é o mais tributado da economia brasileira
  O Sistema FIRJAN lamenta a aprovação do projeto de lei 2.242/16, que aumenta alíquotas de ICMS para alguns setores e atinge especialmente a indústria de bebidas. Trata-se de mais uma medida prejudicial ao setor industrial, penalizado pelas recentes iniciativas de redução e suspensão dos incentivos fiscais, de forma unilateral.
  O aumento de tributos não é o caminho correto para reequilibrar as contas públicas, podendo inclusive ocasionar queda de arrecadação ao piorar a situação das indústrias, que, em meio à mais grave crise da história recente, destinam 47,4% do seu PIB para o pagamento de impostos. Tais decisões oneram os custos de produção, bem como elevam a insegurança jurídica e deterioram o ambiente de negócios no estado.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: