Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

4º GBM – Nova Iguaçu tem posto avançado no centro da cidade




Produto de parceria envolvendo o 4º GBM, Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, tendo por objetivo prevenir futuras dificuldades diante da possibilidade do sinistro no Centro do município, os bombeiros do 4º GBM apresentam sua mais nova arma. Trata-se de uma viatura multifuncional pronta para apagar pequenos incêndios, fazer busca /salvamento e serviço de ambulância. Super equipada, trás apetrechos para: arrombamento, desencarceramento, desabamento, corte de árvores, sinalização, esgotamento, atendimento hospitalar de emergência e iluminação.
O veículo que ficará instalado na esquina da Via Light com Avenida Nilo Peçanha representará, sem dúvida, um posto avançado do quartel dos bombeiros, podendo se apresentar ao local imediatamente após o infortúnio, seja: um incêndio, um acidente ou qualquer outro acontecimento que possa redundar em perigo de vida, dando tempo para que o “grosso” da tropa e as demais viaturas se desloquem, e, ao chegar ao local já tenha sido promovido os primeiros procedimentos efetuados pelo pequeno contingente da nova unidade.
- Ainda bem que agora podemos contar com o tal veículo. Um centro comercial como o de Nova Iguaçu, dado a natureza do material acumulado em seus gigantescos estoques de papelão, tecido, plástico e outros materiais altamente inflamáveis, é sem dúvidas uma área que apresenta sempre grande risco de incêndio, disse um comerciante local.
Nos dois últimos incêndios acontecidos em pleno centro de Nova Iguaçu, entre dezembro de 2009 e início de 2010, nossa equipe de reportagem estava muito próxima há hora em que houve o alarme. Nas duas oportunidades, quando chegamos ao local exato para registrarmos o ocorrido os bombeiros já estavam lá em grande número. Na se sabe como conseguiram chegar tão rapidamente. Podemos atribuir tal façanha a obstinação da tropa e a perícia dos condutores dos veículos, mas há de se considerar o fator sorte, posto que o trânsito no município anda muito complicado e numa hora dessas as viaturas poderão ficar engasgada em pleno caminho. Com a nova viatura, as perspectivas de sucesso no combate ao sinistro aumentaram consideravelmente.

Nenhum comentário: