Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Pastor Laranja
16 de maio, dia consagrado às mães no ano de 2010, a população do bairro Carmary e adjacências recebeu um presente bastante importante do Pastor Laranja. Ocorre que o vereador já há algum tempo vem tomando ciência de algumas necessidades básicas que travam grande parte da população de exercer sua plena cidadania. Só pra citar como exemplo, são muitas as pessoas que vivem momentos de extrema dificuldade ao não conseguir emprego, simplesmente, por não ter uma Carteira de Trabalho, que como se sabe para se conseguir requer uma série de contratempos, como tempo, dinheiro etc.
A idéia agora era inverter a ordem das coisas. Ao invés da pessoa ir até o órgão responsável para emissão de documentos, o órgão emissor foi que veio ao bairro numa Ação Social, empreendida no dia das mães, que atendeu centenas de pessoas no Ciep Chão de Estrelas situado à Rua Sete de Setembro no bairro Carmary.
Que presente mais importante poderia receber uma mãe, no dia dedicado a ela, que a habilitação ao trabalho de um membro da família, seja filho, esposo ou para ela própria?
Além de carteiras de Trabalho, foram tiradas ainda 2º via de Certidão de Nascimento, de Casamento e até de Óbitos, além da indispensável carteira de Identidade. Houve ainda atendimento na área médica como: Exame de vista, verificação de pressão, teste de Glicose, aplicação de flúor. Na área jurídica também houve atendimento, como: reconhecimento de paternidade e outros. Enquanto isso alguns profissionais da tesoura se incumbiam de dar um trato na cabeleira da rapaziada e das mulheres que com certeza saíram mais belas do evento. Tudo isso gratuitamente e com o tratamento cordial da equipe do Pastor Laranja.
“Não poderia haver melhor presente! Meus dois filhos cortaram o cabelo. Meu mais velho, de quebra, tirou com a maior facilidade sua 1ª Carteira de Trabalho e já disse que amanhã mesmo vai correr atrás de emprego!”, disse feliz da vida a mamãe Marilda Gomes, que mora na Estrada Luiz de Lemos.
“Dá muito trabalho promover um evento como esse, mas vale a pena o sacrifício se levar em consideração a elevação da auto-estima das pessoas, traduzida pelo sorriso que deixam transparecer após serem atendidas!” disse um Pastor Laranja eufórico após receber o agradecimento das pessoas.

Nenhum comentário: