Finalmente teve lugar em Nova Iguaçu a apresentação de uma seqüência de obras do fotógrafo Antonio Jorge. A exposição teve lugar na Igreja de São Jorge/Nossa Senhora de Fátima, na Semana Santa, e, o tema escolhido foi - Paixão de Cristo - em razão do artista se propor a homenagear o ‘povo’ católico da região em que nasceu.
Foram imagens colhidas da platéia com distancia de cerca de 50 metros sem uso de flash, em uma peça apresentada pela Secretaria de Cultura de Rio das Ostras, em uma Praça local, que acabou por virar exposição naquela cidade balneária, arrancando efusivos elogios dentre os admiradores de belas obras de arte. No trabalho de Jorge o papel é substituído por tecido de fina tessitura, que criam, aos inadvertidos, ilusão de pintura de óleo sobre tela e ganham aspecto nobre, mais ainda pelas suntuosas molduras em madeira de Lei confeccionadas em seu próprio atelier.
Esse mesmo trabalho será apresentado, ainda, em outras salas Iguaçuanas, como a Casa de Cultura, por exemplo. Mas há, ainda, muito que mostrar, o acervo do artista é riquíssimo e, lá, para o segundo semestre do ano em curso será apresentada uma interessante seqüência de fauna, flora e antigas construções do século XIX , existentes em Tinguá e adjacências que com certeza serão muito apreciadas pelos que são adeptos das artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário