Finalmente teve lugar em Nova Iguaçu a tão aguardada exposição de obras do fotógrafo Antonio Jorge.
A estréia em ‘terra jacutinga’ se deu na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima/ São Jorge, no sábado e no Domingo de Ramos, onde foi apresentada uma sequência de 15 dentre 84 quadros de sua lavra que mostram a Paixão de Cristo.
CASA DE CULTURA SILVIO MONTEIRO
Dia 4 de abril a mostragem começou na Casa de Cultura Silvio Monteiro, com expediente de segunda á sábado, indo até o dia 18. A Instituição fica situada na rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu
IMAGENS
Foram imagens colhidas de uma peça teatral apresentada em praça pública pela Secretaria de Cultura de Rio das Ostras, num momento em que o artista se encontrava na platéia, numa distância de cerca de 50 metros do palco, munido das inseparáveis máquina fotografica e objetivas, não perdeu tempo e “clicou” o evento . Quando apresentou o resultado final de seu trabalho na Casa de Cultura da Cidade Balneária, encantou o pessoal da Secretaria e foi imediatamente convidado a expor seu trabalho que emocionou, sobre maneira, aos que lograram ver a exposição.
Nas obras de Jorge o papel é substituído por tecido de fina tessitura que cria, aos inadvertidos, ilusão de pintura de óleo sobre tela e ganham aspecto nobre, mais ainda, pelas suntuosas molduras em madeira de Lei confeccionadas em seu próprio atelier.
Ainda há muito para mostrar
Mas há, ainda, muito para mostrar. O acervo do artista é riquíssimo, e, lá, para o segundo semestre do ano em curso será apresentada uma interessante seqüência de fauna, flora e antigas construções do século XIX, existentes em Tinguá e adjacências que, com certeza, serão muito apreciadas pelos que são adeptos das belas artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário