Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Luiz Martins



  
Por: Anna Carolina Fernandes de Mello 
Escolas poderão oferecer noções de empreendedorismo nas férias

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na quinta-feira (22/03), em primeira discussão, o projeto de lei 862/11, do deputado Luiz Martins, que institui o Programa Educação Empreendedora (PEE) nas escolas públicas do estado, a ser aplicado durante as férias escolares. O autor argumenta que ensinamentos sobre empreendedorismo modernizam os currículos escolares e preparam os alunos para o mercado. “O potencial empreendedor das pessoas e, dos brasileiros em particular, é enorme. Pena que ele só aflore na necessidade. A maioria não parte para o negócio próprio quando vê uma oportunidade”, critica o parlamentar na justifica que acompanha o texto.

O PEE será aplicado dividido em dois turnos, conforme calendário do ano letivo, e terá aulas teóricas e práticas com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, promover a inclusão social dos jovens e apoiar os negócios inovadores.




AtençãoA exposição do fotógrafo Antonio Jorge estará aberta ao público à partir de hoje 04/04/ 2012,após as 18:00h. na casa de cultura, após ser exposta no sábado e Domingo de Ramos na Igreja Nossa de Fátima São Jorge, após fazer sucesso em Rio das Ostras, devendo ficar até dia 19 de abril. São fotos onde o papel é substituído por tecido de fina tessitura,  que criam, aos inadvertidos, ilusão de pintura de óleo sobre tela e ganham aspecto nobre, mais ainda, pelas suntuosas molduras em madeira de Lei  confeccionadas no atelier do artista.

Nenhum comentário: