Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Obras do Top Shopping atravancadas



Pelo o que se tem notícia, mesmo após cumprir com todas as exigências, na execução do projeto, feitas pela própria prefeitura de Nova Iguaçu, a tão necessária obra de ampliação do Top Shopping, não logrou receber a devida licença para ter seu início. O estranho é que já se passaram dois anos desde o dia em que a Câmara cumpriu sua parte ao chancelar o projeto com sua votação favorável e, até hoje, nada...
Mês que passou (abril) a direção da Câmara Municipal de Nova Iguaçu uníssona com a maioria de seus legisladores, resolveu interceder para que fosse discutida uma solução favorável ao início imediato das obras e, assim, convidou tanto o secretário da Cidade, quanto a direção do Shopping, para a necessária conciliação, uma vez que,  á partir de setembro, estará esgotada todas as possibilidades de se aumentar a estrutura do Shopping(segundo seu representante). Infelizmente, o Secretário da Cidade, não pode comparecer por ter viajado com a Prefeita Sheila Gama para Brasília. O representante do Shopping - Sr. Roberto Martins – este, sim, compareceu.
Roberto Martins, do alto da Tribuna da Casa, foi cuidadoso com as palavras, esmerando-se no sentido de evitar o tom de desafeto ao Governo. Atribuiu isto sim, a - mal entendido - o que um ou outro vereador, quando fazia uso da palavra, atribuía a má gestão e, até, a ‘má fé’, o fato do Poder Executivo ignorar completamente um projeto que custou ao Top Shopping três milhões de reais (como foi dito), quantia essa literalmente atirada ao lixo, em razão de se ter que fazer um novo projeto.  
Durante o encontro, segundo o parecer da maioria dos vereadores, ficou claro que, a grande preocupação da Casa era com o fato de que o que estava em jogo, além do conforto da clientela, seria, também,  os cerca de dois mil empregos (em tese) gerados, para a população da cidade e, ainda, o aumento da arrecadação para o município, advindo das tributações .
Citaram ainda o empenho de outras cidades como Queimados que, ao contrário de Nova Iguaçu, cria facilidades e incentivos para que empresas se instalem em suas cercanias provendo de emprego a população e de recursos financeiro o cofre do município. 

Nenhum comentário: