Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nova Iguaçu realiza seletiva de judô Competição irá escolher os atletas que farão parte da equipe municipal

Adriano Santos, e o mestre Cesar Romeu, uma das maiores referencias do judô brasileiro, na Vila Olímpica.
Grandes duelos são esperados na Seletiva iguaçuana de Judô
 Por:ASCOMFoto Divulgação
Nova Iguaçu realiza seletiva de judô Competição irá escolher os atletas que farão parte da equipe municipal
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado (05), às 14h, a primeira Seletiva Municipal de Judô, no ginásio da Vila Olímpica. O objetivo da atividade tem é escolher os melhores atletas para compor a Seleção Iguaçuana de Judô.

A seletiva será disputada nas categorias super ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado. Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, o judô é uma das modalidades olímpicas de maior referência na cidade. "A criação da seleção municipal irá reafirmar o potencial dos nossos judocas. Iremos escolher, pelo menos, vinte jovens que se destacarem durante a seletiva", afirma Santos.   

 A primeira competição que a equipe iguaçuana vai participar será durante as quatro etapas do núcleo regional de judô da Baixada, que será realizada em maio. Alunos de equipes tradicionais, como da Academia Liju, Pinheiro e do Professor Cesar Romeu, já confirmaram participação na competição. A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Luís de Lima, nº 288, no Centro de Nova Iguaçu. A entrada é franca.
  
Regulamento
O procedimento de pesagem terá início às 12h. O atleta que não alcançar o índice de pesagem definido por classe estará automaticamente eliminado da competição. Antes de realizar a pesagem, todos os atletas deverão passar pelo controle de documentação. O judoca precisa apresentar toda a documentação comprobatória de idade, escolaridade, residência no município, saúde e condições físicas para participar das competições;

Nenhum comentário: