Por:Adriano Dias
Síndrome da Alienação Parental
Pais e profissionais gravarão depoimentos sobre Alienação Parental
Milhões de crianças no Brasil são vítimas da Alienação Parental, para conscientizar sobre a questão, pais e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes realizarão ato no próximo domingo em Copacabana.
O Dia Mundial de Conscientização da Alienação Parental é lembrando no dia 25 de abril, por conta disso, no dia 27, domingo, serão colocados dezenas de bonecos, simbolizando as crianças afastadas de seus pais. Frases serão colocadas nos bonecos e depoimentos serão gravados concientizando sobre a Alienação Parental.
O ato é aberto a participação de Mães e Pais, mas também estão sendo convidados conselheiros tutelares, advogado, psicólogos, assistentes sociais e todos que trabalham com crianças e adolescentes.
Segundo a lei 12.318 de 26/08/2010, considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança, ou do adolescente, promovida ou induzida por um dos genitores, pelos demais parentes e até companheiros do alienante. É praticado como ato de vingança majoritariamente pelos que detém a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância. A finalidade é que o filho ou filha repudie o outro genitor ou genitora, causando prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos afetivos.
Ato contra a Alienação Parental
Dia 27 | Domingo | partir das 10 horas
Praia de Copacabana, em frente a Av. Princesa Isabel.
Mais informações: 21 3045 66452 / 98626 1194
http://adrianodias-culturalrevolucao.blogspot.com.br/2014/04/pais-e-maes-e-profissionais-gravarao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário