Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Coronel Almir novo comandante do 20 visita Legislativo


Tenente-coronel Almyr Cabral: 20º Batalhão da PM sob o comando de quem conhece Nova Iguaçu

Ele veio morar em Nova Iguaçu aos quatro anos de idade, aqui se criou e ainda hoje é morador. Premiado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro pela redução dos índices de criminalidade, quando dirigia o 18º BPM (Jacarepaguá), no segundo semestre de 2012 e primeiro deste ano, o tenente-coronel Almyr Cabral Mendonça é o mais novo comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar. Desde 23 de agosto, quando assumiu, ele vem conversando com todos os segmentos representantes da sociedade. Na última terça, dia 10, participou de uma audiência na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu.

- Quero ouvir todo mundo. Sei dos inúmeros problemas pelos quais vocês vêm passando em relação à segurança pública. Conheço muito bem nossa região. Minha tropa está preparada para garantir mais tranquilidade aos moradores. Podem estar certos que a mesma premiação que obtivemos no 18º Batalhão vai se repetir aqui – afirmou o comandante. Ele trouxe 14 oficiais da sua equipe em Jacarepaguá, entre eles o subcomandante major Roberto Christiano Dantas. “Já conhecemos a forma de trabalhar do tenente-coronel. A equipe é bem entrosada”, disse.

 O comandante disse que seu foco principal de operação será no asfalto, principalmente Via Light, Estrada Madureira e principais vias de acesso da região. Em relação à migração da criminalidade para Nova Iguaçu depois da implantação das UPP’s na cidade do Rio, disse que está analisando todos os dados. “Ainda não dá para afirmar isso. Baseamos-nos em análises científicas, e no 1º semestre deste ano, por exemplo, de 618 prisões realizadas, apenas seis eram de pessoas que não moravam aqui”.

 Na audiência, o comandante fez questão de apresentar cada oficial do seu staff, e se colocou à disposição para conversar com qualquer pessoa. “Nova Iguaçu voltará a ser a minha cidade dos tempos de adolescência, em relação à segurança, quando saíamos dos bailes e não tínhamos medo de esperar pela condução para ir para casa”.

Nenhum comentário: