Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PEQUENAS OBRAS GRANDES PROBLEMAS

O competente Abilio da CODENI
As manilhas rapidamente eram alinhadas
Durval Goulard, a vovó Zenith, Marina e Denise
Marina e a bela sobrinha
Viaturas foram mobilizadas pela CODENI
Aos poucos a obra foi saindo do papel
É trabalhoso...
Os funcionários estavam 'afinzão' da Hilda Buracão
Esse aí chegou a pegar ela pelo braço, mas ela queria aquele outro ali...
A gurizada gostou da Hilda 
A vovó sempre de bom humor, também curtiu a Hilda...
-Eu só leio a Folha, disse a vovó...
Aos poucos Bornier vai resolvendo as questões da malfadada herança legada pelos dois governos que o antecederam em Nova Iguaçu, que, de certo, tira seu 'sono' desde o primeiro dia de janeiro do corrente ano, quando assumiu a Prefeitura, e, por lá,  encontrou uma dívida muito acima de um bilhão de reais. Pior, um município literalmente entregue às 'baratas' e totalmente desestruturado pelos inconsequentes Sheila e Lindbergh.

Não obstante os macro problemas, existem, ainda, aqueles que não podem ser considerados de difícil resolução - os problemas menores - que devido ao excessivo acúmulo se torna tão difícil de resolver quanto aos grandes.

Outro dia mesmo acompanhei de perto a luta de um grupo de funcionários da Codeni, sob a chefia do competente Abílio, que munidos de escavadeira caminhões e outros apetrechos, sob os aplausos de uns tantos moradores da Rua Dona Maria na Cerâmica, acabou com os odores nauseabundos de uma maldita 'vala negra' que, agora, correrá no subsolo pelo interior de grande sequência de manilhas. A extinta vala a céu aberto passava bem à porta da casa de uma anciã, Dona Zenith . Denise, neta da vovó Zenith, mesmo não morando no local e não admitindo mais saber que sua avó fosse afetada por toda aquela poluição, conseguiu entrar em contato com a Prefeitura que, à curtíssimo espaço de tempo, resolveu o problema da senhora e dos moradores local.

Seriedade à parte, até, Hilda buracão se fez presente
Grata à deferência,  á própria Denise fez um suculento mocotó e convidou a todos, inclusive a tal da Hilda Buracão, uma boneca de pano da lavra do jornalista Durval Goullart, que adora deixar se fotografar á beira de valas negras e buracos, não se sabe se para protestar, ou para paquerar os trabalhadores que vão para fazer os reparos. Não obstante a dúvida, tudo acabou como nos contos de fadas! A boneca Hilda Buracão, após dar 'mole' para os funcionários da CODENI, voltou para Miguel Couto, onde reside, nos braços de seu 'biscate' Durval Goulart!


Nenhum comentário: