Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu vai de encontro com a população

Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu vai de encontro com a população

  Ônibus percorrerá o corredor da Estrada de Madureira

Até o mês de outubro o ônibus da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu (Semtrar) estará levando os serviços de emissão de carteiras profissionais, balcão de empregos e realizando encaminhamentos para estágios e para o Programa Aprendiz Legal para a população da região da Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira. A atividade é uma parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Todos os serviços são gratuitos.

A ação começou a ser desenvolvida na segunda semana de setembro. No último dia 9 (segunda-feira), a unidade móvel da Semtar esteve na Praça do Km 32 e no dia 11 (quarta) no Jardim Guandu.  Nas próximas semanas o ônibus estará nos bairros de Pantanal, Dom Bosco, Aliança, Ipiranga, Doze de Outubro, Cabuçu, Jardim Laranjeiras, Valverde, Palhada, Mangueira, Rosa dos Ventos, Jardim Alvorada, Ouro Fino, Ouro Verde e Jardim Pernambuco.

Os interessados podem usar os serviços sempre das 9h às 15h. A descentralização das ações faz parte do projeto da Secretaria de Trabalho e Renda e segundo o secretário Oswaldo Cruz Montenário, o trabalho é a realização de um sonho. “Poder levar os serviços públicos para a população, nos diferentes bairros da cidade, é muito gratificante. Dessa forma, conseguimos desenvolver uma gestão mais próxima do povo, promovendo a cidadania”, garante.

Nenhum comentário: