Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ouvidoria itinerante do Ministério Público presta serviços em Nova Iguaçu


Por: ASCOMfoto Charles de Souza
Ouvidoria itinerante do Ministério Público presta serviços em Nova Iguaçu

Nova Iguaçu recebeu hoje (26/09), a Ouvidoria Itinerante do Ministério Público em parceria com Procon, Faetec, Fundação Leão XIII, Sesi, Detran, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), oferecendo serviços gratuitos à população.

Quem passou pela Praça Rui Barbosa, pôde acompanhar diversos estandes montados oferecendo serviços como segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade expedida pelo Detran. Para os estudantes, foram oferecidas oportunidades de cursos pela rede Faetec e para as mulheres, informações sobre os direitos da Mulher com a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres. Também esteve presente, a equipe da Ouvidoria do Ministério Público responsável por receber as comunicações de danos como abusos de autoridade e maus tratos a idosos, crianças e pessoas com deficiência, por exemplo.

Para a ouvidora e promotora do Ministério Público, Georgea Marcovecchio, esses eventos são importantes para o esclarecimento da população. “O Ministério Público leva a ouvidoria itinerante em diversos municípios. Tentamos divulgar as ações e também levar um pouco de cidadania aos lugares que visitamos”, afirma.  Para a moradora de Nova Iguaçu, Denise Alves, é importante que a população possa desfrutar desses serviços. “Vou pedir a 2° via da minha identidade. Aqui não tenho que enfrentar filas e ainda fico sabendo de outras atividades que podem me beneficiar,” comenta ela.

Nenhum comentário: