Páginas

domingo, 11 de setembro de 2016

IDEB: Nova Iguaçu dispara no ranking da Educação

Ao lado da vice-prefeita, Dani Nicolasina, Aparecida Marcondes festeja a ascensão do ensino público em Nova Iguaçu
IDEB: Nova Iguaçu dispara no ranking da Educação
 Os números do Prova Brasil de 2015, organizado pelo Ministério da Educação, trouxeram uma boa notícia para Nova Iguaçu: a cidade pulou da 85ª para a 5ª posição no índice do IDEB que avaliou o Desenvolvimento da Educação Básica (anos iniciais  do ensino fundamental).
 Além disso, Nova Iguaçu, agora, ostenta o título de primeira colocada em termos de percentual de crescimento na educação na Região Metropolitana, com acréscimo de 21% na avaliação de seus alunos da rede pública. A nota final saltou de 3,9 (2013) para 4,7 em 2015. Estes números podem ser consultados desde ontem ( 8) no site do MEC.
 Ao analisar os novos números do IDEB para Nova Iguaçu, a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, atribuiu esta melhora significativa aos investimentos da Prefeitura junto às unidades escolares, ressaltando principalmente os cursos de formação para os professores, notadamente para os que lecionam para alunos do quinto e do nono ano.
 - Desde que aqui chegamos, há quase quatro anos, para cuidar da educação, temos investido anualmente mais do que determina a Constituição Federal, que é de 25% dos recursos orçamentários. O prefeito Nelson Bornier nunca deixou de cumprir suas obrigações com o ensino público. A vitória é de todos. Ninguém é forte sozinho – destacou a secretária, que atribui também estes bons resultados ao empenho dos diretores e à participação da comunidade escolar.

Nenhum comentário: