Páginas

domingo, 11 de setembro de 2016

Prefeitura inaugura nova sede do Cras de Jardim Paraíso

Cristina Quaresma inaugurou a nova sede do Cras de Jardim Paraíso
Fotos: Thiago Loureiro
Prefeitura inaugura nova sede do Cras de Jardim Paraíso
 A secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma, Inaugurou nesta sexta-feira (09-09) as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Paraíso, que faz acompanhamento mensalmente de 900 famílias. A unidade atende também aos bairros KM 32, Jardim Guandu, Grão-Pará, Prados Verdes, Pantanal, Dom Bosco,  Campo Belo e Lagoinha, entre outras localidades.
O Cras de Jardim Paraíso  
dispõe de vários cursos 


 Cristina Quaresma explicou que além de Jardim  Paraíso, Nova Iguaçu tem mais nove Cras nos seguintes bairros: Austin, Comendador Soares, Miguel Couto, Vila de Cava, Nova Era, Dom Bosco, Cerâmica, Valverde e Centro. “O Cras de Jardim paraíso funcionava em um local precário. Agora estaremos em um local melhor com mais conforto para as famílias. Pretendo implantar aqui também o trabalho que é feito no Esmuti (Espaço Municipal da Terceira Idade) para idosos. Cada Cras tem cerca de cinco mil famílias referenciadas (já atendidas e encaminhadas para a rede de proteção social). Nova Iguaçu é grande e estamos aos poucos indo a cada bairro. O trabalho é diário”, concluiu a secretária, ao lado da diretora de Proteção Básica, Micheli Sobral, da subsecretária Cristiane Lamarão e do padre João Batista .
 A coordenadora do Cras de Jardim Paraíso, Martha Cristina Ribeiro, destacou que o Cras oferece diversos serviços como acompanhamento família;  convivência e fortalecimento de vínculos; cadastro único (que inclui programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, entre outros); além de oferecer curso de informática, inglês, canto, dança, biscuit. “Temos também oficinas de leitura e horta comunitária. Oferecemos também acompanhamento com assistência social e psicólogo”, encerrou a coordenadora, enfatizando que a falta de renda salarial é uma das principais demandas do Cras.
 Morando no bairro há mais de 50 anos, a líder comunitária Maria José de Souza, 80, fez questão de elogiar as novas dependências do Cras, que segundo ela, terá capacidade para atender bem às famílias. “Essa nova sede é um sonho antigo dos moradores. Lembro em um dia que o prefeito Nelson Bornier viu o meu trabalho com idosos e prometeu reformar a Unidade Mista Patrícia Marinho e construir um Cras. As promessas saíram do papel e se tornaram realidade. Muitas pessoas não acreditavam no término das obras, mas deu tudo certo. Hoje, dia de inauguração do Cras, é uma das datas mais importantes para mim. Estou muito feliz”, arrematou.

O Cras de Jardim Paraíso funciona na Rua Dália, lote 8, quadra 10.

Nenhum comentário: