Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Nova Iguaçu terá 57 pontos de vacinação


Por: Fernanda Rodrigues 
Nova Iguaçu terá 57 pontos de vacinação
 O início da campanha será segunda-feira, dia 19/09, e tem como meta vacinar crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, incluindo a vacina contra o HPV em meninas.
 A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu vai disponibilizar para Campanha Nacional de Multivacinação, que começa na próxima segunda-feira (19/09), 57 salas de vacinação em todo município. A imunização é voltada para crianças com idade de 0 até 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos incompletos. Para reforçar ainda mais a iniciativa, a cidade fará no dia 24/09 o Dia D da campanha, com ações de mobilização que serão realizadas simultaneamente em diversos os pontos de vacinação do município. A campanha segue até o dia 30/09.
  Todas as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no calendário de vacinação estarão disponíveis. De acordo com o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade, o objetivo da campanha é por em dia a caderneta de vacinação dos iguaçuanos que estão dentro do público alvo.
 “Esta é uma campanha nacional de atualização das vacinas. É importante que os pais e responsáveis observem a caderneta de seus filhos para que todos sejam imunizados. Nova Iguaçu investe em prevenção. Vacinar é prevenir doenças”, destaca o secretário.
 Entre as vacinas que serão oferecidas estão as seguintes: Hepatite A, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV (meninas), Pneumo 10, Tetraviral, Varicela, Tetravalente, Tripleviral e VOP (poliomelite). Nesta última, devem ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos que ainda não tenham completado as doses recomendadas - três da vacina injetável e mais duas doses de reforço via (gotinha).
  As unidades de Saúde de Nova Iguaçu funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 A lista completa com o endereço dos postos de vacinação que participarão da campanha está disponível no site www.saudenovaiguacu.com.br.

Nenhum comentário: