Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub -11
5ª rodada dia 17 de setembro de 2016
CE Durães 0 x 5 Nova Iguaçu FC - campo do Jardim da Fonte ás 11:00 hs;
Estrela Azul FC 0 x 1 Escolinha do Artsul – campo do Aliados ás 8:00 hs;

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-13
5ª rodada dia 17 de setembro de 2016
CE Durães 2 x 0 Nova Iguaçu FC - campo do Jardim da Fonte ás 12:30 hs;
Estrela Azul FC 0 x 1 Escolinha do Artsul – campo do Aliados ás 9:30 hs;
EF Vivendo em Graça 1 x 2 Parque Ipanema FC –campo do Miguel Couto ás 13:00 hs;
Galácticos/Barroso 1 x 8 Esc. Futebol Olé – campo do Independência ás 10:00 hs.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15
Semifinal jogos de volta dia 17 de setembro de 2016
Bayer EC 1 x 1 Galácticos FC - campo do Bayer EC ás 13:00 hs;
Fogo Azul FC 1 x 0 Nova Iguaçu FC – campo do Esperança às 11:00 hs.
Bayer e Fogo Azul classificados
 Foram conhecidos, no último sábado, 17 de setembro, às duas equipes classificadas para final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15: Bayer,  e Fogo Azul FC .
 Em Belford Roxo, em uma grande partida, o Bayer, com melhor campanha que seu adversário, empatou em 1 x 1 com o Galácticos, ficando com a vaga na decisão. Na partida de ida as duas equipes também empataram em 3 x 3, e, a melhor campanha assegurou ao Bayer a vaga.
 A partida começou bem movimentada com as duas equipes buscando a vitória. No primeiro tempo o Bayer saiu na frente com gol de Caio, aos 30 minutos. O Galácticos, que somente vencendo passava a fase final, retornou para etapa final com mais disposição, e logo aos 5 minutos, Igor Lemos, fez o gol de empate.
 O Bayer sentiu o gol não conseguindo se acertar em campo, e o Galácticos continuou pressionando tentando a virada. A partir dos 20 minutos a partida ganhou muito em emoção, com as duas equipes desperdiçando boas chances de gol. O Galácticos que precisava vencer se lançou ao ataque deixando espaços para o Bayer, nos contra ataques, criar ótimos oportunidades, mas seus atacantes desperdiçaram, pelo menos, três boas chances para marcar e consolidar a vitória.

Esperança e fogo Azul
 Na outra semifinal disputada no campo do Esperança FC, o Fogo Azul, que jogava pelo empate, levou a melhor derrotando o Nova Iguaçu pelo placar de 1 x 0, gol marcado por João Pedro, na etapa final, se classificando para decisão do Campeonato Sub-15. Na partida de ida as duas equipes empataram em 0 x 0.
 A final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 entre Bayer EC e Fogo Azul FC, será disputada em jogos de ida e volta nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. O jogo de ida será disputado no próximo sábado no campo do Bayer, e a volta no Estádio do Heliópolis.

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
Semifinal jogos de volta dia 17 de setembro de 2016
Nova Iguaçu FC 2 x 2 Morro Agudo FC – CT do Nova Iguaçu ás 14:00 hs;
Tupy SC 4 x 1 Esc. Futebol Olé – campo do Tupy SC ás 9:00 hs;
Tupy SC e Nova Iguaçu na decisão do sub 17.
 A final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17, será disputada entre Nova Iguaçu x Tupy SC, que garantiram classificação no último sábado, em partidas de ida e volta.
 Em Paracambi, o Tupy que havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, derrotou a Escola de Futebol Olé, desta vez por 4 x 1, chegando pela primeira vez a final da competição Sub-17. Os gols da vitória do Tupy foram marcados por Luiz Claudio, George e Igor Mateus que marcou duas vezes, descontando Alexandre para o Futebol Olé.
 Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Morro Agudo empataram novamente em 2 x 2, mesmo placar do confronto de ida, com o Nova Iguaçu, que fez melhor campanha em toda competição, ficando com a vaga na decisão da competição.
 Mas foi uma grande semifinal, marcada pelo equilíbrio do inicio ao fim. O Morro Agudo abriu o placar com Gabriel Henrique, aos 22 minutos. O Nova Iguaçu chegou ao empate, com Paulo Victor aos 36 minutos, com o primeiro tempo terminando em 1 x 1.
 Na etapa final, o Morro Agudo novamente pulou na frente com outro gol de Gabriel Henrique, aos 6 minutos, fazendo 2 x 1 - placar que dava à sua equipe a classificação. O gol que deu a vaga ao Nova Iguaçu, aconteceu aos 34 minutos, com o atacante Vitinho chutando de fora da área para decretar o empate em 2 x 2 e colocar a equipe Laranja na decisão.
 A final do Campeonato Sub-17 terá no próximo sábado, 24 de setembro, a partida de ida disputada em Paracambi entre Tupy x Nova Iguaçu, e o jogo de volta no CT Laranjão dia 01 de outubro. As duas equipes entrarão na fase final em igualdade de condições, e, quem conquistar o maior número de pontos será o campeão, em caso de dois empates, a decisão irá para às cobranças de pênaltis.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20
2ª fase jogos de ida dia 17 de setembro de 2016
CFPN/Seropédica 0 x 1 Tupy SC – campo do Dom Bosco ás 14:00 h;
EC Otaciano 1 x 1 AA Unidos da Vila – campo do Éden ás 13:00 hs.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-16
1ª rodada dia 17 de setembro de 2016
Parque Ipanema FC 3 x 0 Bom de Bola FC – campo do Parque Ipanema às 10:00 hs;
Projeto Beto.Soccer 1 x 4 ARS Aymoré – campo da Pedreira às 10:00 hs;
Fundação Real 2 x 1 Japeri EC - campo do Santa Clara ás 15:00 hs;
EC Nova Cidade 2 x 0 EC Otaciano - campo do Nova Cidade às 11:00 hs;
ACEMPA 0 x 0 Japeri FC – campo do ACEMPA às 11:00 hs;
XV de Novembro FC 5 x 2 EC Paraiso – campo do XV de Novembro ás 9:00 hs;
União FC 1 x 1 Estrela Azul FC – campo do Cachoeira ás 11:00 hs;
Santa Rita FC 1 x 2 IF Chatuba - campo do Grêmio Cantão ás 15:00 hs.

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
4ª rodada dia 18 de setembro de 2016
Carmary FC 1 x 2 Revelação FC – campo do Miguel Couto ás 15:00 hs;
AC Horizonte 0 x 1 Raça FC – campo do XV de Novembro ás 15:00 hs;
Iguaçu FC 0 x 0 EC Miguel Couto – campo do Iguaçu ás 15:00 hs;
Cabuçu FC 2 x 2 Ferroviário FC – campo do Cabuçu ás 15:00 hs;
Tradição FC 1 x 2 Palmares EC - campo do Aymoré ás 9:00 hs;
Ferrari FC 1 x 2 ARS Aymoré – campo do Miguel Couto ás 12:45 hs.

Palmares e Raça lideram Iguaçuano
 A 4ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, que foi disputada no último domingo, garantiu a classificação do Raça, Palmares e Iguaçu, para fase quartas de final, com as cinco vagas restantes, ficando para serem definidas na última rodada no próximo domingo.
 Pela chave A, o Raça jogando no campo do XV de Novembro, na Vila Carmary, assumiu a liderança isolada com 10 pontos, após vencer por 1 x 0 o Horizonte, gol marcado por Vitor.
 O Iguaçu FC em seu campo recebeu o Miguel Couto, com a partida terminando em 0 x 0. Com o empate o Iguaçu se garante na próxima fase, já o Miguel Couto, continua próximo a classificação.

 No campo do EC Miguel Couto, o Revelação conquistou sua primeira vitória na competição, ao vencer o Carmary pelo placar de 2 x 1, somando agora 5 pontos em quarto lugar, entrando na zona de classificação para fase seguinte do Campeonato. Depois de um primeiro tempo sem gols, com o Carmary perdendo pelo menos três grandes oportunidades de abrir o placar, o Revelação voltou para etapa final determinado e com mais vontade, marcando duas vezes com Diego, e já nos minutos finais o Carmary descontou com Edinho.

 As duas equipes com chances de classificação para quartas de finais. O Revelação que jogará no campo do Esperança, se obter uma vitória sobre o Horizonte, ficará com uma das vagas restantes.  Na chave 'A', o Carmary, com a derrota se complicou, e agora precisa vencer o Miguel Couto, por três gols de diferença, para se classificar sem depender de outros resultados.

Ficha Técinca
Carmary FC 1 x 2 Revelação FC
Local – Estádio do EC Miguel Couto
Arbitro – Eduardo da Silva Santos
Assistente 1 – Edinaldo Macaciel
Assistente 2 – Diego Rocha
Cartão Amarelo – Chibita, Denis e Zezinho (Revelação) e Emerson, Edinho e Iago (Carmary).
Cartão Vermelho – Edinho (Carmary)
Carmary FC – Tiago; Hugo Deleon, Roger, Rogério e Ramon (Carlos Henrique); Emerson, Niader, Edinho e Iago; Cebolinha e Jean Felipe. Treinador: Robson da Silva.
Revelação FC – Pablo; Gabriel, Lucas Cunha, Naydel (Zezinho) e Reinaldo; Gasquito, Lucas, Bruno (João) e Chibita (Tiago), Diego e Jhonny (Denis),

Palmares vence a quarta seguida e Aymoré a primeira
 A chave 'B' do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, tem o Palmares, já classificado, disparado na ponta com 12 pontos, e, a única equipe a vencer os quatro jogos. Tradição, Ferrari, Ferroviário, Aymoré e Cabuçu irão para última rodada no domingo para brigar pelas três vagas restantes.
 No Estádio Severino Pereira, Cabuçu e Ferroviário empataram em 2 x 2 numa partida bastante movimenta. O resultado não foi bom para o Cabuçu que precisava vencer para subir na tabela de classificação, e, agora terá que vencer o Aymoré na última rodada e torcer por uma combinação de resultados. O Ferroviário vai depender de um empate para ficar com a vaga.
 O Palmares, garantiu por antecipação o primeiro lugar, com 12 pontos, derrotando por 2 x 1 ao Tradição, em partida disputada na manhã do último domingo, no campo do Aymoré. O resultado deixou o Tradição em situação delicada, decidindo a vaga, na última rodada, fora de casa com o Ferroviário, necessitando da vitória para não depender de outros resultados.
 No Estádio do Miguel Couto, o Aymoré, de virada ,venceu o Ferrari pelo placar de 2 x 1 se recuperando na competição e dando passo importante para garantir classificação às quartas de final.
 Mesmo saindo perdendo por 1 x 0, Daniel abriu o placar em favor do Ferrari, o Aymoré partiu em busca da virada, chegando ao empate com Dick em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. O gol da vitória aconteceu logo no inicio da etapa final com o zagueiro Bizoi escorando para o fundo das redes, após rebote do goleiro Birinha.
 Na última rodada, o Ferrari vai ter que vencer o Palmares para chegar as quartas, e, o Aymoré com uma vitória sobre o Cabuçu, também, ficará com a vaga.

Ficha Técnica
Ferrari FC 1 x 2 ARS Aymoré
Local – Estádio do EC Miguel Couto
Arbitro = Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1 – Diego Rocha
Assistente 2 – Edinaldo Macaciel
Cartão Amarelo – Jorge Maicon e Daniel (Ferrari), e Miltinho, Vinicius, Dangelo, Fred e Tássio (Aymoré).
Ferrari FC – Birinha, Antonio, Tiago (Robson), Filipe Pereira e Douglas, David (Luiz Felipe), Maykon (Felipe Souza), Michel e André Luiz (Aurélio), Wallace e Daniel, treinador Sergio Eulalio.
 ARS Aymoré – Julinho; Caneco (Lucas), Bizoi, Miltinho e Vinicius; Deson, Dângelo e Tassio (Jefinho); Chen (Wallace), Fred e Dick. Treinador: Alex Valadão.

 A classificação nas chaves A e B após a realização da quarta rodada ficou assim:
Chave 'A' – 1º) Raça 10 pontos; 2º) Iguaçu 8; 3º) Miguel Couto 6; 4º) Revelação 5; 5º) Carmary 3;  6º) Horizonte 0.
Chave  'B' – 1º) Palmares 12 pontos; 2º) Ferroviário, Ferrari e Tradição 5; 5º) Aymoré 3 e 6º) Cabuçu 2.
 No próximo domingo teremos a realização da 5ª rodada que vai definir os classificados e os confrontos das quartas de final com a tabela marcando as seguintes partidas:
 Chave A – Raça FC x Iguaçu FC (Miguel Couto ás 12:30), Revelação FC x AC Horizonte (Esperança ás 13:30) e EC Miguel Couto x Carmary FC (Miguel Couto ás 15:00 hs).
 Chave B – Ferroviário FC x Tradição FC (Ferroviário ás 11:00), Ferrari FC x Palmares EC (Heliópolis ás 13:00 hs) e ARS Aymoré x Cabuçu FC (Aymoré ás 11:00 hs).

Nenhum comentário: