Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Próximos jogos



Por: Luiz Carlos Pina
Tupy x Nova Iguaçu fazem a primeira decisão no Sub-17
O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, entra na fase final neste sábado, 24 de setembro, com a realização da primeira partida da decisão, a ser disputada ás 9:00h., em Paracambi entre as equipes do Tupy SC e do Nova Iguaçu FC.
 Com a classificação conquistada no último sábado, após vencer a Escola de Futebol Olé por 4 x 1, em seu campo, o Tupy chega pela primeira vez a decisão do Campeonato Sub-17, com muita disposição para lutar pelo inédito título.
 O Nova Iguaçu FC, conquistou os últimos quatro titulo da categoria Sub-17, com uma ótima campanha em toda competição, onde sofreu apenas uma derrota para o próprio Tupy, na 1ª fase. No fase semifinal, após dois empates por 2 x 2 com o Morro Agudo, o Nova Iguaçu ficou com a vaga na final por ter melhor campanha que o adversário.
 Na fase final, o regulamento prevê, que, em caso de empate em números de pontos, e, no saldo de gols nas duas partidas, a decisão do titulo de 2016 será definido nas cobranças de pênaltis.
 Nova Iguaçu e Tupy, ficaram na 1ª fase na chave 'A' do Campeonato Iguaçuano Sub-17, onde se enfrentaram duas vezes. No turno o Nova Iguaçu jogando em seu Centro de Treinamento levou a melhor vencendo por 1 x 0. No returno foi a vez do Tupy dar o troco, derrotando por 3 x 2, em Paracambi, quebrando a invencibilidade da equipe Laranja.
 A partida, cercada de grande expectativa, deverá levar um grande público para assistir às duas equipes que se destacaram durante a realização da competição.
 O jogo de volta da decisão que vai definir o campeão do Sub-17, será realizado no sábado, 01 de outubro, no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu.

1ª Divisão do Iguaçuano
 O domingo promete ser bastante agitado com a realização da última rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2016, que vai definir os seis classificados que se juntarão ao Raça, e, ao Palmares, que já garantiram presença nas quartas de final.
 Na chave 'A', o Revelação FC, com a vitória do último domingo por 2 x 1 sobre o Carmary, chegou aos 5 pontos passando a depender de suas próprias forças para chegar às quartas de final, bastando apenas vencer o AC Horizonte no domingo, as 13:30 hs., no campo do Esperança FC, para se garantir na próxima fase do Iguaçuano.
 No Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, ás 12:30 hs, o líder da chave 'A' com 10 pontos - Raça - recebe o Iguaçu FC que soma 8 na segunda colocação, mas poderá sofrer punição e perder pontos, por incluir em sua equipe atleta sem condição de jogo, na partida do último domingo, quando ficou no empate em 0 x 0 com o Miguel Couto. O Departamento Técnico da Entidade deverá nos próximos dias definir o caso.
 Na outra partida válida pela chave 'A', o EC Miguel Couto, terceiro colocado com 5 pontos, terá como adversário o Carmary que se complicou ao perder na rodada anterior, e agora somente vencendo o jogo de domingo chegará as quartas de final. A partida esta programada para as 15:00h., no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto.
 Pela chave 'B', o Palmares com 12 pontos e a primeira colocação assegurada, vai até o Estádio do Heliopólis enfrentar o Ferrari que precisa da vitória para se classificar à próxima fase do Iguaçuano. A partida está programada, pela tabela da competição, para ter seu inicio ás 13:00h.
 No campo do bairro da Palhada, Aymoré e Cabuçu, que lutam pela classificação, estarão se enfrentando à partir dás 11:00h. Em melhor situação, o Aymoré depende de suas próprias forças para se classificar, e, com uma vitória carimba vaga nas quartas. O Cabuçu vai precisar vencer o Aymoré no domingo e torcer por uma combinação de resultados para continuar na competição. Um empate, ao final dos noventa minutos, vai eliminar as duas equipes.
 Outra partida que tem as duas equipes lutando pela classificação, será disputada no campo do Ferroviário, no bairro de Austin, ás 11:00h., onde a equipe da casa jogará com o Tradição.
 Com 5 pontos, empatadas na segunda colocação, ao lado do Ferrari FC, Ferroviário e Tradição tem apenas uma vitória e dois empates no Campeonato.
 O Ferroviário, com melhor saldo de gols que o Tradição, entrará em campo no domingo precisando apenas do empate para garantir vaga nas quartas de final, enquanto o Tradição terá que vencer à partida para não ficar na dependência de outros resultados para se classificar.
 Os quatro primeiros colocados nas chaves 'A' e 'B' passarão às quartas de final, que será disputada em partidas de ida e volta, nos dias 08 e 15 de outubro.

Jogos da Taça Cidade Sub-14 e Sub-16 serão neste sábado
 A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol, na categoria Sub-14, terá neste sábado 24 de setembro, a realização das partidas válidas pela 1ª rodada, e no Sub-16, serão disputadas jogos da 2ª rodada.
 Na categoria sub 14, teremos em Belford Roxo, o campeão do ano passado, Bayer, recebendo, às 11:00h., à Portuguesa.
 No bairro Austin, em seu Centro de Treinamento, a Escolinha do Artsul vai enfrentar, ás 15:00h., ao Fogo Azul, em partida cercada de boa expectativa.
 Fechando a rodada, na categoria Sub-14, em partida que será realizada no Jardim Metrópoles, em São João de Meriti, o Japeri terá como adversário ao Roge Mirim.
 Na categoria Sub-16, que esta sendo disputada por 22 equipes divididas em quatro chaves, terá no sábado, 24 de setembro, os confrontos válidos pela 2ª rodada 
 O Parque Ipanema, recebe em seu campo, ás 9:30 hs., ao Clube Gospel Queimados, no campo do bairro Palhada, ás 9:00 hs,. O Aymoré vai enfrentar ao Celecau, e, ainda, pela chave 'A' - Bom de Bola e Projeto Beto Soccer jogarão ás 15:00h., no campo do Mucajá, em Engenheiro Pedreira.
 Pela chave 'B', no campo do Éden, ás 13:00 h., o EC Otaciano, terá pela frente a Fundação Real, e no campo do CFM, o Japeri enfrentará ao Morro Agudo FC, que fará sua estréia na competição, após folgar na primeira rodada. O Nova Cidade estará folgando na 2ª rodada.
 A chave 'C', terá ás 11:00h., no campo do Jardim Noia, em São João de Meriti, o confronto entre as equipes de Paraíso e Fogo Azul FC. No Jardim Metrópoles, o Japeri, terá pela frente ao XV de Novembro, às 13:00 h., com a ACEMPA de folga na rodada.
 Pela chave 'D', em partida marcada para ás 13:00 h., no campo do Brasileirinho de Mesquita, o IF Chatuba, que estreou com vitória, na 1ª rodada, vai enfrentar o EC Leões do Castelo. No mesmo horário, em Santa Eugênia, o Aliados/Olé, que também fará seu jogo de estréia na categoria Sub-16, jogará com o União FC, e no campo do Centauros, no bairro da Posse, ás 9 hs, o Estrela Azul encara ao Santa Rita.

Nenhum comentário: