Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Curso para prefeitos eleitos do PMDB acontece nesta quarta-feira (28/11)




O PMDB fluminense realiza nesta quarta-feira (28/11) um curso preparatório para prefeitos eleitos, principalmente para aqueles em primeiro mandato (10 dos 22 eleitos estão nessa situação), abordando os desafios da administração municipal com palestras sobre questões práticas e políticas do dia-a-dia de uma prefeitura. A atividade acontece a partir das 9h na sede do PMDB, que fica na Av. Almirante Barroso, 72, 8º andar, Centro do Rio.

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), órgão responsável pela capacitação dos quadros do partido, Amaury Cardoso explica que o curso, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), tem o objetivo de otimizar a gestão das prefeituras. “No atual momento, a aplicação eficaz do orçamento público e a gestão de excelência vêm sendo mais exigidas pela sociedade sendo determinantes para o alcance de uma gestão moderna e eficiente", afirma. Segundo Cardoso, todos os prefeitos eleitos do PMDB deverão participar da atividade ou mandar representantes.

Diretor de capacitação política da FUG, Paulo Lima explica que o objetivo é familiarizar os prefeitos com os recursos usados numa gestão moderna, para garantir resultados efetivos. “A finalidade de darmos esse incentivo aos recém-eleitos é garantir a eficiência da gestão pública municipal e certificar cada município sob o comando peemedebista como capaz de obter o lucro social, objetivo principal da administração pública”, afirma.

O curso contará com palestras de especialistas como o cientista político da USP José Niemeyer, a gerente nacional de Educação à Distância da FUG Elisiane da Silva e a consultora de gestão governamental do Ibam Leene Marques.  Serão abordados temas como o pacto federativo, desafios da gestão municipal; transparência e controle social; captação de recursos; gestão de convênios; planejamento estratégico, e compras governamentais, entre outros. 

Nenhum comentário: