Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Picciani reeleito Presidente do PMDB/RIO


Com a presença do presidente nacional do partido Valdir Raupp, do governador Sergio Cabral, do vice Luiz Fernando Pezão e do prefeito Eduardo Paes, o PMDB elegeu nesta quinta-feira, dia 22/11, os 71 titulares e os 23 suplentes membros do diretório estadual do partido, além dos 51 delegados que irão à convenção estadual, em dezembro. Ao todo foram 246 votantes, com 224 votos “sim”, 12 brancos, 4 nulos e 6 votos “não”. 
Na direção da executiva do partido, a novidade é Marco Antônio Cabral, hoje presidente da Juventude do PMDB-RJ, na primeira vice-presidência do partido a nível estadual. O presidente Jorge Picciani, reconduzido ao cargo, foi elogiado pelo mandato que fez nos últimos dois anos à frente do PMDB-RJ e disse que Marco Antônio vai presidir o partido ao seu lado porque ele representa “a boa militância”. 
“O Marco foi o militante que mais tarefas recepcionou e desenvolveu na última campanha”, disse Picciani sobre seu primeiro-vice de 21 anos. Para Picciani, que agradeceu também ao trabalho dos núcleos Mulher, Afro e Comunitário e da Fundação Ulysses Guimarães, “os principais ativos do partido são a governança, a austeridade e o compromisso com a população”. Por isso, disse ele, o partido foi e continuará sendo duro com desvios de conduta que acontecem no partido – “porque a sociedade não aceita mais esse tipo de comportamento”. 
Eduardo Paes disse que “o PMDB junta a experiência política do Picciani e a sua capacidade de articulação com a Juventude e a garra de Marco Antônio”. Luiz Fernando Pezão, cuja candidatura a governador foi aclamada pelos convencionais, disse quem passa pelo PMDB aprende a fazer política. “Aqui, a gente respeita política de alianças. Se somarmos as prefeituras que o PMDB fez com os de nossos aliados de 2010, chegamos a 84 prefeituras”, disse Pezão. 
O governador Sérgio Cabral lembrou as quase duas décadas de convivência que tem com o presidente Jorge Picciani e disse que, mesmo depois de tanto tempo, Picciani sempre o surpreende. “Eu confesso que achava que o Picciani, que tem a vida pessoal e profissional resolvidas, ia tocar o partido a meia bomba. Você foi maravilhoso, foi o melhor presidente do nosso partido. Abriu as portas para os militantes e para os outros partidos e deu dignidade a esta sede”, disse o governador, referindo-se à reforma feita na sede do PMDB. “Eu já cheguei a ver nosso partido dividido, hoje o clima que se vê aqui é um clima de esforço de todos nós pela união e trabalho conjunto”, lembrou. “Temos que saber que o PMDB é um partido que entra no poder para fazer o bem e fazer política pública, para transformar a vida das pessoas”, finalizou.

Nenhum comentário: