Páginas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

SENAI realiza palestras e oficinas gratuitas na Baixada Fluminense


Por: Joana Barros Braga Mineiro/ Foto: Divulgação
SENAI realiza palestras e oficinas
gratuitas na Baixada Fluminense
 Nas unidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí, evento Mundo SENAI irá promover encontros para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional
 O SENAI Rio realiza, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional. Na Baixada Fluminense, o evento Mundo SENAI estará nas unidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí, que terão encontros sobre temas como eficiência energética, lean manufacturing, mecânica, automação e metalurgia.
 “O Mundo SENAI é um começo para quem quer se aprimorar ou se profissionalizar. O evento é um preparatório para vencedores, com foco personalizado nos desafios do cotidiano das indústrias. A ideia é expandir horizontes e, ainda, buscar e incentivar a inovação”, destaca Sandro Marques, coordenador operacional do SENAI Duque de Caxias.
   No SENAI Nova Iguaçu, as palestras serão “Eficiência Energética”, no dia 14, às 16h, e “A importância do controle de processos dentro da indústria”, no dia 15, às 19h. Já no SENAI Duque de Caxias, o tema será “Lean Manufacturing - a filosofia de gestão que nasceu com Sistema Toyota de Produção”, nos dias 14 e 15, às 14h e 10h respectivamente.
  E no SENAI Itaguaí, a palestra será “Conheça melhor os segmentos de atuação: Mecânica, Automação e Metalurgia”, nos dias 14 e 15, às 13h e 14h respectivamente. A unidade irá oferecer ainda as oficinas de CLP e Predial, Instrumentação, Mecânica, Metalurgia e CNC.
  Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.
   Projetos – As unidades SENAI também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do SENAI e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio SENAI + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.
   O coordenador operacional do SENAI Duque de Caxias explica que, tanto para as indústrias quanto para os alunos, os projetos preparam para o mercado pessoas capazes de desenvolver suas atividades com autonomia e criatividade. “Este é um momento mágico para nossos alunos, que podem expor suas ideias, com a garantia de que terão a atenção necessária de um público ávido por pessoas competentes e inovadoras”, concluiu Sandro Marques.

SERVIÇO
EVENTO: MUNDO SENAI - PALESTRAS E OFICINAS GRATUITAS DO SENAI NA BAIXADA FLUMINENSE
DATAS: 14 E 15 DE SETEMBRO DE 2017
ENTRADA: GRATUITA
LOCAIS: SENAI NOVA IGUAÇU - RUA GERSON CHERNICHARO, NÚMERO 1.319, BAIRRO DA LUZ.
SENAI DUQUE DE CAXIAS - TRAVESSA ARTHUR GOULART, NÚMERO 124, BAIRRO CENTRO.
SENAI ITAGUAÍ – RODOVIA RIO-SANTOS, LT J-1, VILA IBIRAPITANGA
INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO: www.cursosenairio.com.br/mundosenai
MAIS INFORMAÇÕES: 0800 0231 231.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: