Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Autoridades realizam inspeção na UPA de Comendador Soares: atendimento é considerado satisfatório

Por:Arlete Silva
Autoridades realizam inspeção na UPA de Comendador Soares: atendimento é considerado satisfatório
 Os vereadores Dr. Cacau e Fabinho Maringá, presidente e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, acompanharam, hoje (14), a convite do juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca da Cidade, Wilson Marcelo Kozlowski Junior, a inspeção judicial à UPA do bairro Comendador Soares. A condição de funcionamento da Unidade foi considerada satisfatória pelo juiz e pelos parlamentares.
 - Encontramos um quadro muito bom aqui. Percorremos toda a UPA e conversamos com os pacientes. As salas vermelha e amarela estão com atendimento normal, assim como os aparelhos de exames. Todas as especialidades têm médicos atendendo dentro da escala. A diretora Ana Paula nos apresentou relatório do Ministério da Saúde onde a Unidade é apontada como modelo de funcionamento. De domingo a domingo, durante 24 horas, encontra-se ortopedista e dentista. Os relatos são da própria população – explicou o vereador Dr. Cacau.
   O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Hildoberto Carneiro, representando a Prefeitura, participou da inspeção. A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, apesar de intimada, não compareceu. A ação foi determinada pelo Judiciário a partir de uma Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público.
   Na próxima segunda, dia 18, às 14 horas, acontece uma audiência especial para apresentação de relatório sobre a visita. Convocado pelo juiz Wilson Marcelo, o encontro será realizado na Sala de Audiências do Cartório da 2ª Vara Cível, Comarca de Nova Iguaçu, que fica na Rua Dr. Mário Guimarães, 968, Bairro da Luz.

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: