Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Advogados ganham vagas exclusivas para estacionar próximo ao Fórum de Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho / Foto: Caio Barbosa
Advogados ganham vagas exclusivas para estacionar próximo ao Fórum de Nova Iguaçu
 Nesta quinta-feira (14) foi realizada a inauguração das vagas de estacionamento exclusivas para advogados e estagiários credenciados pela OAB Nova Iguaçu/Mesquita, nas ruas do entorno do Fórum de Nova Iguaçu.
  A conquista foi possível após um pedido feito pela direção da subseção OAB Nova Iguaçu/Mesquita, através de ofício, ao vereador de Nova Iguaçu, Maurício Morais que prontamente atendeu, criando a Lei Municipal 4640/2015, que destina as vagas de estacionamento para os advogados e estagiários que estiverem em dia com a OAB/RJ, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara e sancionada em dezembro de 2016, pelo então prefeito, Nelson Bornier.
  A Lei também determinou a regulamentação das vagas localizadas em frente ao Ministério Público e ao Fórum. Uma reivindicação bastante antiga da classe que enfim foi atendida.
  As 53 vagas estão distribuídas nas ruas Augusto Alfavaro, Carlos Gomes e Humberto Campos, todas no centro do município e próximas ao fórum. Os locais foram devidamente sinalizados pela Secretaria Municipal de Trânsito de Nova Iguaçu (SEMTMU), que será responsável pela fiscalização. Veículos que estacionarem nas vagas sem a devida credencial, estarão sujeitos à multa e reboque.
  Para obter a credencial, os interessados deverão se dirigir até a sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, localizada na Rua Humberto Gentil Baroni, 137 - Centro - Nova Iguaçu.
  Estiveram presentes na ocasião, o presidente da OAB Nova Iguaçu, Dr. Jorge Rosenberg e parte da sua equipe como a presidente da Comissão de Eventos, Dra. Erica Brígida, o diretor financeiro, Dr. Andrey Braga; o secretário-geral-adjunto, Dr. Orides Júnior, o presidente da Comissão para os Juizados da subseção, Dr. Maurilio Cunha, entre outros.
 Também compareceram à inauguração o vereador autor da Lei, Maurício Morais; o diretor legislativo da CMNI (Câmara Municipal de Nova Iguaçu), Paulo Jordão; o presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB/RJ, Dr. Luciano Bandeira; o diretor da DAS (Diretoria de Assistência às Subseções), Dr. Carlos Alberto Pedrazzi e a Secretaria Municipal de Transportes pelo Superintendente de Operações, Marcus Vinicius Araújo.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas


Nenhum comentário: