Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atletas de Nova Iguaçu estão na final do Campeonato Brasileiro de Handebol

















ASCOM/PMNI

Os meninos da categoria cadete são alunos da Escola Estadual Antônio da Silva, em Comendador Soares
 Os atletas de handebol da categoria cadete (até 16 anos) do Nova Iguaçu Handebol Clube/CCR Nova Dutra, venceram a fase semifinal do Campeonato Brasileiro, que foi disputado nesse último final de semana no Espírito Santo.
 Para chegar à decisão, os meninos de Nova Iguaçu derrotaram o Handecastelo por 22 a 13, e em seguida bateram o ACES por 22 a 12, ambas equipes de Vitória (ES). A decisão do brasileirão de clube de handebol será no dia 7 de junho e o adversário da equipe iguaçuana ainda será conhecido, pois sairá de outra chave.
 A equipe do Nova Iguaçu Handebol Clube/CCR Nova Dutra é formada por alunos da Escola Estadual Antônio da Silva, localizada no bairro Comendador Soares e têm como uma das sua maiores referências  a ex-capitã da seleção brasileira de handebol, Lucila Vianna, que foi tricampeã pan-americana de handebol.  
 Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, o handebol vive um grande momento em Nova Iguaçu. "O trabalho da escola Antônio da Silva já se tornou uma referência no Brasil. Só pra ilustrar o que estou dizendo, recentemente o técnico da seleção adulta, esteve aqui em Nova Iguaçu visitando essa escola, dada a qualidade do trabalho. Estou muito feliz por todos os professores e atletas envolvidos que contribuíram para que a equipe chegasse a mais uma decisão", afirmou Adriano Santos.  

Nenhum comentário: