Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto visa cadastrar e valorizar artesãos de Nova Iguaçu










Por: joana barros braga mineiro
Com o objetivo de cadastrar, capacitar e organizar os artesãos iguaçuanos, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Ação Cultural, Trabalho e Renda, e Defesa Civil e Ordem Pública, e com o apoio do SEBRAE Nova Iguaçu, promoveu a primeira reunião para elaboração do projeto Arte na Praça. O encontro aconteceu na última segunda-feira (08.04), na sede da Fundação.
O presidente da FENIG, Marcos Ribeiro, explicou a importância desse tipo de projeto. “O Arte na Praça irá fortalecer a geração de renda e o desenvolvimento sócio-econômico da cidade. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso do governo Nelson Bornier com as ações culturais, que podem beneficiar nossa população”, disse.
Ana Mello, diretora Técnica da FENIG, ressaltou que o projeto irá garantir aos artesãos a oportunidade de expor seus trabalhos, de forma ordenada, bem apresentados e com aval do poder público. “A Fundação abraçou o projeto logo que foi pensado pela equipe. A ideia é resgatar a dignidade dos artesãos de nossa cidade”, destacou.
Com relação à capacitação, Décio Lima, gerente regional Baixada SEBRAE, revelou que o artesão poderá se beneficiar do Microempreendedor Individual (MEI). “O MEI ampara aquele que trabalha por conta própria. E o SEBRAE se compromete em auxiliar e capacitar todos os artesãos que forem selecionados, através do cadastro, para o projeto”, garantiu.
Marcaram presença os secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo e de Trabalho e Renda, Mário Marques e Oswaldo Cruz, respectivamente.
Os artesãos interessados em fazer parte do projeto poderão se inscrever no próximo dia 30 de abril, de 9 às 16h, durante um evento em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1 de maio. A ação, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, contará com vários atendimentos ao público e marcará a abertura das inscrições, que serão realizadas numa tenda montada pela FENIG. Os artesãos deverão estar munidos de originais e cópias da carteira de identidade e do comprovante de residência. Mais informações 2698-5844 ou 2698-5652.

Nenhum comentário: