Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Núcleo de Tecnologia Municipal tem aula inaugural na próxima terça

O Núcleo de Tecnologia Municipal está oferecendo 60 vagas para dois cursos
Por: ASCOM/NI
 O secretário Municipal de Educação, Paulinho Leopoldo, abre no próximo dia 16 de abril, às 8h30, no bloco A da Universidade de Iguaçu (Unig), a aula inaugural do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). Com sede na Escola Municipal Monteiro Lobato,  o núcleo está com inscrições abertas para o curso de “Introdução à Educação Digital” e” Elaboração de Projetos”, que oferecem 60 vagas. Os interessados devem se cadastrar em:sites.google.com/site/ntmnovaiguacu.
O Núcleo foi implantado para promover o uso das tecnologias educacionais nas escolas públicas. A proposta do Ministério da Educação (MEC/FNDE) é modernizar e inovar a didática na construção do conhecimento, fornecendo aos professores cursos de tecnologia da informação e da educação- TIC’s.
Para a aula inaugural, os diretores de escolas interessados em participar devem se inscrever no mesmo site, já que o auditório dispõe de 120 lugares e 60 são destinados aos professores que farão os cursos de tecnologia.
Para a solenidade estão programadas palestras com diversos convidados. Entre eles, a representante da gerência da Rio Educa, Patrícia Fernandes, que falará sobre “A importância das Tecnologias da Informação e da Comunicação- TICs - no campo pedagógico”. Também haverá debates, apresentação da proposta curricular para os mediadores tecnológicos e apresentação das ementas: dos cursos de introdução à educação digital e de Elaboração de projetos.
Cursos
No Núcleo de Tecnologia Municipal na Escola Municipal Monteiro Lobato, os cursos acontecem nos dias 19 e 22 de abril. O de “Elaboração de Projetos”, com 15 vagas em cada turma será das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h. Já o de “Introdução à Educação Digital” acontecerá das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30.
De acordo com a Coordenadora do NTM, Tatiana Eliza Gomes de Carvalho, o objetivo dos cursos é contribuir na formação continuada dos professores e acompanhar o uso dos laboratórios de informática, especialmente dos Programas de Informática Educativa.
Ainda segundo ela, a proposta do MEC é modernizar e inovar a didática na construção do conhecimento, fornecendo aos profissionais da rede suporte de tecnologia da informação e da educação- TIC’s. Todos os professores receberão certificação pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário: