Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Contribuinte só tem até dia 29 para quitar o IPTU de 2016 com desconto


Contribuinte só tem até dia 29 para quitar o IPTU de 2016 com desconto
 O contribuinte de Nova Iguaçu só tem até segunda-feira, dia 29, para quitar o IPTU de 2016, em cota única, com o desconto de 10%. Segundo o secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, haverá ainda a opção de pagamento do tributo, também em cota única, até 15 de março, mas sem qualquer tipo de desconto. A última opção é parcelar em 12 vezes, com o primeiro vencimento, também em 15 de março.
 Este ano, a Prefeitura de Nova Iguaçu expediu 285 mil carnês do IPTU. Também é possível obter a segunda via do documento acessando o portal do contribuinte no endereço http://receita.novaiguacu.rj.gov.br.
 “Desta forma, em hipótese alguma, o contribuinte perde o prazo para se beneficiar do desconto”, observou o secretário. Mayhé lembrou ainda que o contribuinte que não quitar sua obrigação tributária, em determinado momento terá seu débito inscrito na Dívida Ativa, podendo sofrer processo de execução judicial, com oneração de custo, envolvendo juros, multas e honorários.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: