Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mutirão de combate à dengue e zika vírus em Nova Iguaçu terá a participação de 900 agentes e 581 militares

Por: ASCOM
URGENTE!
Mutirão de combate à dengue e zika vírus em Nova Iguaçu terá a participação de 900 agentes e 581 militares
 A Prefeitura de  Nova Iguaçu, em parceria com o Governo Federal, realiza neste sábado (13), das 9h às 14h,  uma grande ação educativa para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e a zika vírus. Ao todo, 900 agentes municipais e 581 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica estarão nas ruas de quatro bairros levando orientação à população.  Serão feitas também visitas domiciliares. O ponto central será na Praça Rui Barbosa, Centro.
 As ações terão a participação conjunta da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e da Subsecretaria de Atenção Básica, com o apoio dos militares enviados pelo Ministério da Saúde. Serão montados outros quatro pontos de divulgação em bairros de grande concentração como Austin, Miguel, Couto, Cabuçu e Centro (no Top Shopping), onde serão  instaladas tendas para o atendimento à população, voltadas para a informação e educação sobre formas de proliferação, contágio, sintomas e tratamento.
 Carros fumacê percorrerão as regiões mais afetadas pelo mosquito, além de envio de diversos caminhões em ação especial para o recolhimento de pneus velhos e posterior descarte em local adequado. “A participação da população é fundamental para evitarmos que a dengue e a zika vírus se espalhem no município. Nova Iguaçu está participando deste grande mutirão, que contará com a participação e diversos órgãos”, disse o prefeito Nelson Bornier.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: