Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Nova Iguaçu apresenta projetos ao Governo Federal

Por:ASCOM/Fotos: Alziro Xavier
Prefeitura de Nova Iguaçu apresenta projetos ao Governo Federal
 O prefeito Nelson Bornier recebeu nesta sexta (26), na Prefeitura de Nova Iguaçu, o chefe de gabinete do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Azevedo, para uma reunião com o objetivo de avaliar Projetos Tecnológicos para serem executados na cidade.
 Durante a reunião foram apresentados quatro projetos: Caravana Interativa, com a proposta de levar cursos na área de informática através de rodízios feitos nos bairros em contêineres móveis; o Planetário Digital, cujo plano piloto da “Nave do Amanhã” será executado na cidade; Nova Iguaçu Digital (projeto de praças interativas) e Iniciação do Parque Tecnológico para as indústrias de cosméticos. Todos são uma possibilidade de execução e contarão com o apoio do Ministério através da Financiadora de Estudos e Projetos, a Finep, com quem a Prefeitura já possui convênio.  
 Com o aval positivo, a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt disse estar motivada a pôr os Projetos em prática. “A reunirão foi muito proveitosa. As ideias que Nova Iguaçu apresentou estão totalmente alinhadas à proposta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Ministério. A gente vislumbra conseguir ter êxito nessas propostas”, avaliou.
 Também participaram da reunião a vice-prefeita Dani Nicolasina, o secretário de Governo, Thiago Portela e a secretária Executiva da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Vanilda Campos. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: