Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

PARATLETA DE MESQUITA É CONVOCADO PARA OS JOGOS TESTES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRAS DE RODAS DAS PARALÍMPIADAS RIO2016

Por: Gisele Rocha/Fonte: site AqueceRio/Texto: Inclusiva Comunicação 
PARATLETA DE MESQUITA É CONVOCADO PARA OS JOGOS TESTES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY EM CADEIRAS DE RODAS DAS PARALÍMPIADAS RIO2016
 O paratleta de Rugby em cadeiras de Rodas, Júlio Cezar (23), morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, e descoberto por um projeto da Associação de Integração de Deficientes Físicos (ASSIDEF) foi convocado para disputar junto com a Seleção Brasileira de Rugby em Cadeiras de Rodas, os Jogos testes que vai agitar o Rio de Janeiro na próxima semana.
 Júlio foi descoberto em um campeonato de Handebol em Cadeiras de Rodas representando o time da ASSIDEF, quando foi avaliado e apto a jogar Rugby. A instituição mantém um projeto voltado para pessoas com deficiência, que estejam dispostas a praticarem o paradesporto.  O projeto funciona através de parceria com a Prefeitura de Mesquita, e já tem duas modalidades, o Handebol e o Rugby, onde os treinos acontecem na Vila Olímpica da cidade, segundas e quartas às 18h.
 Atualmente o jovem atleta está jogando profissionalmente no Minas Quad Rugby (Minas Gerais) e se apresenta no dia 20 de Fevereiro para concentração da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeiras de Rodas, na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF).
 O jogos testes acontecem  nos entre os dias 26 e 28 de Fevereiro, na Arena Carioca 1 (Barra), à partir das 9h.

 Sobre o Rugby:
 A competição é mista, com homens e mulheres na mesma equipe. A disciplina é praticada por pessoas com lesão medular caracterizada como tetraplegia, ou paralisia cerebral, amputações ou deformidades nos quatro membros e sequelas de poliomielite, entre outros.
 O objetivo do Rugby em Cadeira de Rodas é marcar o gol, que é delimitado por dois cones verticais na linha de fundo da quadra. Entretanto, é preciso cruzar a linha adversária com as duas rodas da cadeira.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: