Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mocidade Independente de padre miguel, a Escola que retratou o sonho de muitos Brasileiros


Essa matéria foi feita há poucas horas de sair o resultado das escolas de samba da "Cidade Maravilhosa'. 
Por: Wandemberg
Mocidade Independente de Padre Miguel, a Escola que retratou o 'sonho' de muitos brasileiros!
 Foi espetacular o desfile das Escolas de Samba do 1º Grupo do Rio de Janeiro, deixando margem para muitas especulações sobre quem vai ser a campeã de 2016: Beija-Flor, Portela, União da Ilha, Grande Rio, Mangueira... Qual delas? Todas impecáveis. De qualquer uma que ganhar, poder-se-a dizer: "com todo o mérito"! Mas posso garantir que se dependesse de mim, a Mocidade Independente de Padre Miguel seria a grande vencedora, porque foi a que, com seu protesto, me representou, e, acredito, à milhares de brasileiro revoltados com a corrupção e a má fé que acometeu a gestão Federal, dos que foram enjaulados em plena passarela da Marquês de Sapucaí. 
 O enredo:  “O Brasil de la Mancha – Sou Miguel – Padre Miguel. Sou Cervantes. Sou Quixote cavaleiro, pixote brasileiro”, retratado, principalmente, em sua Comissão de Frente, deixou claro que se referia aos 'trastes do planalto', que colocaram nosso País na condição melindrosa em que se encontra.
 Apresentar um vilão sem um dos dedos em uma das mãos, preste a ser enjaulado, foi deveras oportuno. Incriminar Dilma, Lula e seus pares foi impagável. Jogá-los nas grades, nem se fala! Se isso acontecesse, na realidade, o País teria maiores chances de voltar  a trilhar pelas vias de uma economia, pelo menos razoável, onde as pessoas pudessem ter um mínimo de condições dignas de vida. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas



Nenhum comentário: