Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Caxias: domingo-sol, cultura e projetos 2016

Por: Mauro Viana
Caxias: domingo-sol, cultura e projetos 2016
 Equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebe artistas e produtores culturais para Roda de Conversa.   
 Há cerca de 2 meses no cargo,  a nova equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias fez um chamamento aos artistas e produtores da cidade. Ex-Subsecretário de Cultura, o Artista Visual, André Oliveira exerce a função de Secretário de Cultura. Já o músico Beto Gaspari comanda a Sub-secretaria  da mesma pasta. 
 Os artistas e produtores culturais de Duque de Caxias atenderam,em massa, o 
convite Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, para uma Roda de Conversa, às 10 horas da manhã de um domingo (31 de janeiro de 2016) de sol escandante, no Teatro Raul Cortez.  
 Surpreendentemente lotado, o Teatro Raul Cortez (obra de Oscar Niemeyer) compartilhou notícias como o trabalho de formalização jurídica do Plano Municipal de Cultura. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, André Oliveira "a instituição do Fundo de Cultura da cidade se arrasta desde de 2004".
O subsecretário, Beto Gaspari completou: 

Editais de Ações Locais
- Além do Fundo de Cultura, nossa gestão não medirá esforços para instituir os Editais de Ações Locais, em nossa cidade. Já a Diretora do Teatro Raul Cortez, 
(Magda Resende)  ao abrir os trabalhos, lembrou que o "Raul Cortez é um espaço público. Por esta razão, está aberto a todos os artistas da cidade  para ensaios". Para iisto, basta entrar em contato a produção do teatro através do seguinte endereço:producaotraulcortez@gmail.com

Voto de Confiança
 Depois da recepção aos artistas e produtores, as autoridades franquearam a palavra. Os convidados, por sua vez, expuseram sua idéias, críticas e sugestões. 
 Mais um voto de confiança. Em resumo este foi o sentimento dos artistas e produtores presentes no Teatro Raul Cortez, naquele domingo de sol de rachar. 

Guia de Projetos  Culturais 2016 (governamentais e não governamentais)
Eis algumas iniciativas de produtores e artistas de Duque de Caxias:
Projeto Blogueiros (Priscila Bárbara)
Encontro de Cultura Digital - Projeto
Via Sacra na Igreja do Pilar - Projeto
Festival de Skate - Projeto
Escritório de Projetos Culturais de Duque de Caxias
Reforma da Fazenda São Bento - Projeto
Urbano BF
Cine-Teatro Oscarito - Projeto 

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: